Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Oyo, unicórnio indiano de hospedagem, planeja expansão no Brasil

Oyo, unicórnio indiano de hospedagem, planeja expansão no Brasil

A startup indiana Oyo, planeja uma estratégia de expansão no Brasil. A empresa de hospedagem soma uma rede de 450 hotéis afiliados em 40 cidades

A startup indiana Oyo, planeja uma estratégia de expansão no Brasil. A empresa de hospedagem soma uma rede de 450 hotéis afiliados em 40 cidades, somando cerca de 12 mil quartos – muitos deles, habitações simples, mas que podem ser reservadas por cerca de R$ 50, informou o site Terra.

Desde a obtenção do investimento liderado pelo Grupo SoftBank do Japão em outubro do ano passado, o valor de mercado da empresa atingiu US $ 10 bilhões, e a empresa já realizou negócios em quase todo o capital.

A Oyo foi fundada na Índia pelo empresário Ritesh Agarwal em 2013 aos 19 anos de idade. Todavia, é frequentemente confundida com o Airbnb, outra startup do setor de hospedagem. No entanto, existem diferenças nas duas empresas. O Airbnb conecta os hóspedes com pessoas que possuem espaço de hospitalidade em casa, e a Oyo faz negócios no setor de hospitalidade tradicional por meio de parcerias.

Henrique Weaver, gerente geral da empresa no Brasil, explicou: “Buscamos fornecer serviços econômicos com os mais baixos padrões de qualidade. Para isso, investimos em hotéis. Eles adquiriram a marca e a tecnologia Oyo, mas as operações ainda são executadas pelo hoteleiro.

E a Oyo está crescendo muito rapidamente: somente em janeiro, a equipe adicionou 100 novos hotéis à startup. De acordo com um relatório de 2019 da indústria hoteleira brasileira, hoje o líder de quartos foi credenciado pela Accor Ocupada, que possui 312 empreendimentos e aproximadamente 49.000 apartamentos.

Publicidade
Publicidade

“Hoje, já somos a maior cadeia de hotéis em muitos empreendimentos. E esperamos ser o líder de quartos em breve”, disse Weaver.