A startup indiana Oyo, planeja uma estratégia de expansão no Brasil. A empresa de hospedagem soma uma rede de 450 hotéis afiliados em 40 cidades, somando cerca de 12 mil quartos – muitos deles, habitações simples, mas que podem ser reservadas por cerca de R$ 50, informou o site Terra.
Desde a obtenção do investimento liderado pelo Grupo SoftBank do Japão em outubro do ano passado, o valor de mercado da empresa atingiu US $ 10 bilhões, e a empresa já realizou negócios em quase todo o capital.
A Oyo foi fundada na Índia pelo empresário Ritesh Agarwal em 2013 aos 19 anos de idade. Todavia, é frequentemente confundida com o Airbnb, outra startup do setor de hospedagem. No entanto, existem diferenças nas duas empresas. O Airbnb conecta os hóspedes com pessoas que possuem espaço de hospitalidade em casa, e a Oyo faz negócios no setor de hospitalidade tradicional por meio de parcerias.
Henrique Weaver, gerente geral da empresa no Brasil, explicou: “Buscamos fornecer serviços econômicos com os mais baixos padrões de qualidade. Para isso, investimos em hotéis. Eles adquiriram a marca e a tecnologia Oyo, mas as operações ainda são executadas pelo hoteleiro.
E a Oyo está crescendo muito rapidamente: somente em janeiro, a equipe adicionou 100 novos hotéis à startup. De acordo com um relatório de 2019 da indústria hoteleira brasileira, hoje o líder de quartos foi credenciado pela Accor Ocupada, que possui 312 empreendimentos e aproximadamente 49.000 apartamentos.
“Hoje, já somos a maior cadeia de hotéis em muitos empreendimentos. E esperamos ser o líder de quartos em breve”, disse Weaver.






