Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Mike Bloomberg lança planos para controlar Wall Street

Mike Bloomberg lança planos para controlar Wall Street

O candidato à presidência dos Estados Unidos, Mike Bloomberg lançou um plano ambicioso para controlar Wall Street, informou o CNBC
O candidato à presidência dos Estados Unidos, Mike Bloomberg lançou um plano ambicioso para controlar Wall Street. Assim, ecoando a plataforma de alguns de seus rivais liberais democratas, informou o site CNBC.

Desta forma, o plano da Bloomberg reforçaria muitas das reformas implementadas ou fortalecidas como parte da Lei Dodd-Frank de 2010. Isso seria em resposta à Grande Recessão, uma crise que alguns atribuíram aos bancos de Wall Street.

O bilionário, que fez sua própria fortuna em Wall Street, gastou agora pelo menos US$ 400 milhões em publicidade para sua campanha, segundo a Kantar Media.  Foi prefeito de Nova York de 2002 a 2013, durante a crise financeira e suas consequências. Durante esse período, ele recuou contra certas propostas para restringir a supervisão bancária. As chamou de “míopes” e alegando que “proporcionariam grandes vantagens” aos concorrentes estrangeiros.

Contudo, como candidato à presidência,  Bloomberg parece estar se movendo para a esquerda dessa posição. Ele disse em comunicado na terça-feira: “O sistema financeiro não está funcionando da maneira que deveria para a maioria dos americanos”.

Bloomberg disse que, como presidente, endureceria a regra de Volcker. Esta que limita as transações proprietárias dos bancos ou negocia ações para seu próprio ganho. A fusão das gigantes hipotecárias Fannie Mae e Freddie Mac em uma única entidade assim tornaria as duas instituições mais eficientes.