Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Mídia oficial divulga discurso de Xi Jinping sobre combate ao coronavírus

Mídia oficial divulga discurso de Xi Jinping sobre combate ao coronavírus

O governo chinês segue combatendo contra o surto de coronavírus. A doença trouxe para o país perdas econômicas e de vidas. A mídia oficial da China divulgou um discurso do presidente Xi Jinping que mostra que o líder está comprometido com o combate ao coronavírus desde o início. A informação é do Global Times. Seu discurso […]

O governo chinês segue combatendo contra o surto de coronavírus. A doença trouxe para o país perdas econômicas e de vidas. A mídia oficial da China divulgou um discurso do presidente Xi Jinping que mostra que o líder está comprometido com o combate ao coronavírus desde o início. A informação é do Global Times.

Seu discurso foi publicado no Qiushi Journal, um dos principais veículos de comunicação do Partido Comunista da China (sigla original CPC). Nele, Xi Jinping enfatizou a importância da luta contra o coronavírus. O discurso foi feito no Comitê Permanente do Bureau Político do Comitê Central do CPC em 3 de fevereiro.

Analistas observaram que Xi está liderando a luta contra o COVID-19 de maneira muito transparente e responsável. Ele está abordando diretamente o descontentamento público e atendendo às expectativas das pessoas.

Vale ressaltar que é raro ver que um discurso do presidente em uma reunião de nível sênior incluiu tantos detalhes, instruções diretas e críticas duras sobre os problemas, especialmente durante a luta contra o vírus.

Xi teria feito exigências de trabalho para prevenir e controlar o coronavírus em 7 de janeiro. Ou seja, desde o início do surto, enquanto presidia uma reunião do Comitê.

Publicidade
Publicidade

Especialistas chineses disseram que o Comitê Central do PCC está desempenhando o papel mais significativo nessa guerra contra o vírus, que precisa mobilizar um país com 1,4 bilhão de habitantes.

Sem essas ações que exigem liderança centralizada. É preciso coordenar e instruir diferentes províncias, departamentos governamentais, forças militares e empresas estatais. Sem essas medidas, o surto poderia ter se tornado numa grande crise global.