Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Michael Bloomberg vira alvo no debate Democrata

Michael Bloomberg vira alvo no debate Democrata

Ex-prefeito de Nova York vira alvo no debate Democrata. Sanders afirma que quer governar para todos e não apenas para os mais ricos.

Foi realizado ontem (18) debate do Partido Democrata transmitido ao vivo pela NBC. O empresário e ex-prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, se tornou o alvo predileto de seus adversários.

De acordo com a rede CNN, dois temas foram utilizados por Elizabeth Warren, Joe Biden, Amy Klobuchar e Pete Buttigieg para atacar o ex-prefeito de Nova York: a sua campanha milionária e a política de segurança pública que executou enquanto gestor da cidade de NY.

Pete Buttigieg, ex-prefeito de South Bend, também foi alvo de ataques. Warren afirmou que a proposta de saúde de Buttigieg não passava de um “PowerPoint”. A sua inexperiência enquanto gestor também foi utilizada como fato que o desqualifica para ser presidente.

Por sua vez, Buttigieg desferiu críticas contra o senador por Vermont, Bernie Sanders, e Bloomberg, os quais classificou como “figuras polarizadoras” e que dividem o povo americano.

Bloomberg escolheu Warren e Sanders para digladiar. O ex-prefeito de Nova York afirmou que as ideias de ambos são “um inquilino do comunismo fracassado”, o que provocou reações ferozes dos candidatos.

Publicidade
Publicidade

Os analistas da CNN destacaram a participação de Elizabeth Warren que, segundo os comentaristas, foi muito “feroz em relação aos seus rivais”. Para o canal, Warren não fez questão de esconder o seu “desprezo” por Bloomberg.

Logo na abertura do debate, a candidata afirmou que Bloomberg devia um pedido de desculpas às mulheres por conta de supostas declarações misóginas que o ex-prefeito de Nova York teria dado no passado.

Em sua primeira oportunidade, Bernie Sanders partiu para o ataque contra Bloomberg. Sanders lembrou da política de “Parar e revistar” que, para o senador tal ação “perseguiu desproporcionalmente negros e latinos de uma maneira ultrajante”.

O próprio Bloomberg, em 2019, pediu desculpas por tal política e disse que foi ela foi executada de maneira equivocada.

“Não é assim que você aumenta a participação dos eleitores. O objetivo do nosso movimento é reunir pessoas da classe trabalhadora – preto, branco e latino-americanos, nativos americanos e asiáticos – em torno de uma agenda que funciona para todos nós e não apenas para a classe bilionária”, criticou Sanders.

Quem ganhou e perdeu no debate Democrata?

Os comentaristas da CNN, após o debate Democrata, elaboraram uma lista com os vencedores e perdedores.

Entre os vencedores, estão: Elizabeth Warren, Bernie Sanders, Pete Buttigieg e Joe Biden.

Perdedores: Michael Bloomberg e Amy Klobuchar.