Luis Stuhlberger, sócio da Verde Asset e reconhecido como um dos mais bem-sucedidos gestores do país é um dos convidados de peso da CEO Conference 2024, evento do BTG Pactual, que acontece dias 6 e 7 de fevereiro, de maneira totalmente online e gratuita.
Para participar, basta fazer sua inscrição neste link!
Quem é Luis Stuhlberger
Graduado em Engenharia Civil pela POLI (USP) e com especialização em Administração pela FGV, iniciou sua carreira no mercado financeiro em 1981 na Hedging-Griffo, onde, ao longo dos anos, chegou ao posto de diretor da corretora. Em 1997, fundou o Fundo Verde, que se tornou um marco em sua trajetória e impulsionou a criação da Verde Asset em 2015.
A Verde Asset, atualmente entre as 20 maiores gestoras do Brasil, destaca-se por seu foco em estudo e trabalho intenso de pesquisa, gerando análises macro e microeconômicas com viés fundamentalista, abrangendo tanto o mercado local quanto o internacional. Com um patrimônio sob gestão estimado em mais de R$ 25 bilhões, a gestora consolidou-se como uma referência no setor.

Como o Verde de Stuhlberger vem se saindo
Mensalmente, o mercado repercute a carta aos cotistas do Fundo Verde. Com a última, de dezembro, não foi diferente.
A forte recuperação da bolsa e dos ativos de risco nos últimos meses de novembro e dezembro de 2023 impulsionou o desempenho do Fundo Verde, gerido por Luis Stuhlberger. Com notável retorno de 14,53%, o fundo superou a alta de 13,05% do CDI no final do ano passado.
Até novembro, o Verde estava atrás do indicador de referência, mas acelerou no último mês, alcançando uma rentabilidade de 3,32%.
Desde sua criação em 1997, o Fundo Verde entregou um impressionante retorno de 24.452% aos cotistas, superando significativamente os 2.982% do CDI.
Os ganhos do Fundo Verde foram generalizados, abrangendo diversas posições, com destaque para a bolsa brasileira, juro real, crédito, juros nos EUA e moedas, conforme detalhado na carta mensal da gestora.
Os gestores observam que dezembro prolongou os movimentos observados em novembro, com a queda dos juros e o aumento do apetite por risco, formando uma combinação poderosa.
A equipe de Stuhlberger destaca a queda dos juros dos títulos norte-americanos como o principal impulsionador da recuperação dos mercados. No cenário brasileiro, embora reconheçam o persistente ruído em questões fiscais, a aprovação da reforma tributária é considerada “notável”, apesar das atenções nos detalhes das leis complementares.
Aproveitando o rali do final do ano, o Fundo Verde reduziu marginalmente a exposição na bolsa brasileira, enquanto aumentava a posição em ações no exterior.
A aposta na queda das taxas reais no Brasil permanece, assim como a visão de oportunidades para a redução das taxas reais nos EUA.
CEO Conference: garanta a sua vaga
Nos dias 6 e 7 de fevereiro, o BTG promove a CEO Conference 2024, evento totalmente online e gratuito que vai apresentar ao investidor as tendências que devem impactar a economia e os seus investimentos neste ano.
Corra para não ficar de fora: as vagas são limitadas! Para fazer sua inscrição, clique neste link!

O que é a CEO Conference 2024?
A CEO Conference é uma das principais conferências anuais do mercado financeiro, recebendo representantes de peso da economia e da política e também do setor privado, nacional e internacional.
Dividida entre Macro Room e Tech Room, a última edição, de 2023 teve mais de 20 horas de conteúdo e mais de 114 mil visitantes durante dois dias de evento.
Como participar da CEO Conferente 2024?
Para participar, basta fazer sua inscrição neste link. O evento é totalmente online e gratuito.