Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
IBOV oscila sem viés único próximo ao fim do ano; B3 cai 6%

IBOV oscila sem viés único próximo ao fim do ano; B3 cai 6%

Nesta segunda-feira (23), o IBOV operava sem direção, mesmo tendo renovado sua máxima histórica intradia, em meio a um viés positivo do mercado externo.

Nesta segunda-feira (23), o IBOV operava sem direção, mesmo tendo renovado sua máxima histórica intradia. O mercado externo transacionava positivo. Embora os papéis da B3 sejam destaque negativo depois da divulgação do resultado de arbitragem, abrindo espaço para novos entrantes.

Por volta do 12:33, o IBOV recuava 0,12%, a 114.981,13 pontos. O volume transacionado era cerca de R$ 4,7 bilhões.

Nos EUA, o S&P 500 renovava recordes, após Trump, ter dito que o acordo comercial com China será firmado “muito me breve”.

Com a semana mais curta em virtude das comemorações de final de ano, os mercados internacionais tendem a retratar o alívio com as notícias do acordo comercial entre Washington e Pequim, destacou a Elite Investimentos.

Para B3, ressaltam que os feriados diminuíram a liquidez do mercado, e ainda está traduzindo a melhora na perspectiva econômica.

Publicidade
Publicidade

DESTAQUES

– B3 recuava 6%, após a conclusão de negociação de preço e demais condições para a prestação de serviços de transferência de valores mobiliários (serviços de CSD) com a Americas Trading Group (ATG) para acesso a sua central depositária.

– LOJAS AMERICANAS PN (SA:LAME4) subia 0,34%, após anúncio na sexta-feira de que, junto com a controlada B2W (SA:BTOW3) +0,14, obtiveram êxito no Supremo Tribunal Federal (STF) em ações referentes à inconstitucionalidade da inclusão ICMS na base de cálculo do PIS/Cofins. O impacto financeiro total é estimado em 1,35 bilhão de reais.

– JBS ON (SA:JBSS3) operava em alta 0,8%, tendo em vista que a China vai reduzir no próximo ano tarifas sobre produtos que incluem carne suína congelada, além de anúncios da empresa na sexta-feira de aquisição de ativos de margarina da Bunge no Brasil e nesta segunda-feira de conclusão da compra do Frigorífico Marba pela controlada Seara.

– GRUPO NATURA ON (SA:NTCO3) valorizava-se 2,3%, tendo de pano de fundo perspectivas favoráveis para retomada da economia. Além disso, as expectativas positivas sobre a conclusão da compra da Avon, prevista para o começo de janeiro.

– CSN ON (SA:CSNA3) avançava 4,1% e USIMINAS PNA (SA:USIM5) subia 1%, enquanto GERDAU PN (SA:GGBR4) evoluía 0,16%. O presidente Bolsonaro disse na sexta que o presidente dos EUA, decidiu não sobretaxar o aço e o alumínio brasileiro.

– VALE ON (SA:VALE3) operava em queda de 0,44%, seguindo suas pares na Europa.

– PETROBRAS PN (PETR4) perdia 0,3%, em meio à fraqueza dos preços do petróleo no exterior, mas (PETR3) subia 0,25%.

– BRADESCO PN (SA:BBDC4) subia 0,3%, enquanto ITAÚ UNIBANCO PN aumentava cerca de 0,16%.