Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Exportações japonesas recuaram pelo 14º mês consecutivo

Exportações japonesas recuaram pelo 14º mês consecutivo

As exportações do Japão recuaram em janeiro em comparação ao ano anterior, e os economistas preveem que a epidemia do novo coronavírus atrapalhe a demanda.

As exportações do Japão tiveram queda em janeiro em comparação ao ano anterior, e os economistas preveem que a epidemia do novo coronavírus atrapalhe a demanda nos próximos meses.

As exportações japonesas recuaram 2,6% em janeiro, conforme informou o Ministério das Finanças na quarta-feira, em comparação com uma queda de 6,3% em dezembro e contração de 7,0% prevista por uma pesquisa da FactSet com economistas. Com informações da Market Watch.

O Japão reportou um déficit comercial de US$ 11,9 bilhões.

As exportações para os Estados Unidos recuaram 7,7% no mês passado, com a queda dos embarques de automóveis e máquinas. As exportações para os chineses também declinaram em 6,4% com a menor demanda de peças automotivas e eletrônicas.

As exportações japonesas “devem permanecer fracas porque a cadeia de suprimentos foi interrompida pelo novo coronavírus e pela crescente incerteza sobre a economia global”, afirmou Masato Koike, economista do Instituto de Pesquisa em Vida Dai-ichi.

Publicidade
Publicidade