Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
‘Excesso de zelo’ em regra para táxis motivou Bolsonaro a demitir diretoria do Inmetro

‘Excesso de zelo’ em regra para táxis motivou Bolsonaro a demitir diretoria do Inmetro

O presidente Jair Bolsonaro decidiu demitir o conselho de administração do Inmetro por exigir que os taxistas mudem de instrumento

O presidente Jair Bolsonaro decidiu demitir o conselho de administração do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) por causa dos novos requisitos da agência para que os taxistas mudem de instrumento. Após o conflito, a presidente do Inmetro, Angela Flores, foi exonerada, informou o IstoÉ Dinheiro.

Segundo o chefe do Executivo, o motivo da demissão foi disse o caso dos taxímetros e da exigência do órgão para as mudanças de tacógrafos por um modelo digital.

“Implodi o Inmetro. Implodi. Mandei todo mundo embora.Não temos de atrapalhar a vida dos outros. É facilitar a vida de quem produz. Os novos taxímetros, faça diferente. Os novos tacógrafos, tudo bem. Agora, tirar do pessoal, mandar trocar, não. Vai ter de implodir, cortar a cabeça de todo mundo”, afirmou o presidente.

Questionado sobre quantos foram demitidos, Bolsonaro disse que a presidente e “uma meia dúzia da diretoria” foi dispensada pelo “excesso de zelo”.

Assim, nesta semana, o governo federal exonerou Angela Flores Furtado da presidência do instituto e nomeou para o lugar dela o coronel Marcos Heleno Guerson de Oliveira Junior. Angela, que é administradora, estava à frente do órgão desde o início do governo Bolsonaro.

Publicidade
Publicidade