Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Europa descreve estratégias para criar um mercado comum de dados e IA

Europa descreve estratégias para criar um mercado comum de dados e IA

A Comissão Europeia recomenda a definição do quadro jurídico para o uso industrial e padronizado de dados aos países que compõem a União Europeia e evita o uso indevido de aplicativos de inteligência artificial, informou a Reuters. Assim, 19 planos de ação para estabelecer um mercado comum de dados na União Europeia. Também anunciou uma […]

A Comissão Europeia recomenda a definição do quadro jurídico para o uso industrial e padronizado de dados aos países que compõem a União Europeia e evita o uso indevido de aplicativos de inteligência artificial, informou a Reuters.

Assim, 19 planos de ação para estabelecer um mercado comum de dados na União Europeia. Também anunciou uma estratégia para desenvolver sua própria tecnologia de inteligência artificial para enfrentar os Estados Unidos e a China.

No contexto de um mercado de dados comum, a proposta inclui a definição de uma estrutura legal “clara e justa” para acesso e reutilização de dados. Também o investimento em padronização, ferramentas e infraestrutura para armazenamento e processamento local. Além de criação de uma nuvem europeia de alta capacidade.

Portanto, segundo a Reuters, o departamento cria um banco de dados com acesso e interoperabilidade comuns entre os países e garante que os usuários tenham os direitos, ferramentas e habilidades para controlar seus dados.

Campanha

Portanto, a campanha procura prever as mudanças que o mundo dos dados sofrerá nos próximos anos. Até 2025, apenas 20% do processamento de dados será realizado em um ambiente de computação centralizado. Atualmente menos de 80% é estimado.

Publicidade
Publicidade

Nesse momento, 80% dos objetos conectados terão a capacidade de processar informações. Hoje essa proporção é de cerca de 20%. A CE estima que, ao mesmo tempo, a quantidade de dados gerados no planeta salte de 33 zbytes para 175 zetabytes.

Todavia, essa mudança pode ser melhor medida pelo dinheiro que transfere. A Comissão Europeia disse que, em 2018, a economia de dados criou 301 bilhões de euros para o grupo. Em 2025, seu valor chegará a 829 bilhões de euros. Também haverá reflexões no trabalho. Hoje, 5,7 milhões de trabalhadores europeus estão focados em dados. Haverá 10,9 milhões em 2025.

Se o grupo investir entre € 4 e € 6 bilhões em infraestrutura em nuvem e “espaço de dados” compartilhado pelos países membros, onde os dados podem ser compartilhados através de padrões comuns, esse crescimento será alcançado.