Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Envio de Forças Armadas ao Ceará para segurança é autorizado por Bolsonaro

Envio de Forças Armadas ao Ceará para segurança é autorizado por Bolsonaro

Jair Bolsonaro autorizou envio de tropas das Forças Armadas ao Ceará para reforçar segurança. Um decreto foi assinado por ele na quinta-feira (20)

O presidente Jair Bolsonaro autorizou envio de tropas das Forças Armadas ao Ceará para reforçar segurança. Segundo a Agência Brasil, um decreto foi assinado por ele na quinta-feira (20). Assim, os militares permanecerão na região até o próximo dia 28.

Publicado em edição extra do Diário Oficial da União (DOU), do ecreto de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) e também é assinado pelos ministros Fernando Azevedo e Silva (Defesa) e Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional).

Segundo a Agência, cerca de 300 homens da Força Nacional de Segurança já foram enviados ao Estado, após o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, atender ao pedido feito por Camilo.

O presidente ainda afirmou que o governo precisa do Congresso para aprovar o chamado excludente de ilicitude. Ele foi retirado do pacote anticrime enviado por Moro. Bolsonaro disse que a medida poderia dar amparo aos militares que irão atuar no Ceará durante operações de GLO.

Sobre o episódio envolvendo o senador Cid Gomes (PDT-CE), baleado ontem após tentar invadir quartel tomado por policiais amotinados, o presidente evitou detalhes.

Publicidade
Publicidade

Cid discursou e chamou policiais de “bandidos”. Em seguida, dirigiu-se ao quartel do 3º BPM. Ele avisou aos policiais que teriam cinco minutos para sair. Posteriormente, derrubou o portão do quartel com uma retroescavadeira, sendo baleado em seguida.

Cid Gomes foi levado ao Hospital do Coração de Sobral, onde passou por cirurgia e corre risco de morte.