Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Deutsche Telekom deseja renegociar termos da fusão entre T-Mobile e Sprint

Deutsche Telekom deseja renegociar termos da fusão entre T-Mobile e Sprint

A operadora alemã, Deutsche Telekom, proprietária de 60% da T-Mobile nos EUA, pretende renegociar o valor as ser pago pela Sprint, do Softbank.

A operadora alemã, Deutsche Telekom, proprietária de 60% da T-Mobile nos EUA, pretende renegociar o valor a ser pago pela Sprint, do Softbank. Nesta semana, a Justiça americana autorizou a fusão entra as companhias, que tinha previsão de conclusão somente em abril.

Mas, a Deutsche Telekom questiona a performance fraca e consequente queda dos papéis da Sprint desde a negociação da fusão, há mais 2 anos. Nesse período, as companhias passaram por vários crivos de antitruste e lidaram com ações na Justiça, de acordo com o jornal Financial Times.

A operação estabelece a transferência de ações no valor de US$ 74 bilhões, preço atualizado e incluindo a dívida da Sprint. A tele alemã decidiu rever os termos do contrato depois da aprovação da transação pela Jusitça. “Isso porque o juiz argumentou que, sem a união, a Sprint dificilmente sobreviverá”. Além disso, a operadora da Alemanha tem o direito de renegociar pois o contrato inicial teria vencido no final do ano passado. Com informações da Telesíntese.