Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Democratas exigem investigação sobre Trump no caso Stone

Democratas exigem investigação sobre Trump no caso Stone

Os parlamentares republicanos descartaram o pedido feito para investigação de possíveis interferências políticas no Departamento de Justiça dos EUA.

Os parlamentares republicanos descartaram na quarta-feira (12) o pedido feito para investigação de possíveis interferências políticas no Departamento de Justiça dos Estados Unidos. Segundo informações da Reuters,  a investigação foi descartada depois que a agência solicitou uma prisão mais leve para Roger Stone, conselheiro do presidente Donald Trump.

A atitude do Departamento de Justiça, em recusar sob sua recomendação de sentença de 7 a 9 anos, para Roger Stone, provocou uma turbulência. Em que levou os quatro promotores a desistirem do caso, sendo que um deixou a agência. A presidente da Câmara dos Deputados, Nancy Pelosi se manifestou dizendo que deveria sim haver uma investigação sobre o caso.

Trump foi acusado pelos democratas de expulsar do governo, quem considerava como inimigo. Após ter obtido a absolvição no julgamento de impeachment. Além dos democratas, os parlamentares republicanos fizeram críticas, mais discretas a Trump. No entanto, ignoraram as sugestões de investigação, no caso das preocupações políticas  estavam ou não gerando uma influência na lei.

A sentença de Stone deverá ser conhecida no dia 20 de fevereiro, após ser considerado culpado por sete acusações. Stone e os seus advogados não falaram com Trump. Em relação as últimas informações do caso, segundo fontes em reportagem a Reuters.