Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Coronavírus: Mohamed El-Erian diz que investidores devem resistir às compras de ações em queda

Coronavírus: Mohamed El-Erian diz que investidores devem resistir às compras de ações em queda

Coronavírus: Mohamed El-Erian, economista, já vinha alertando para efeito cascata que seria sentido pelas principais economias globais

O economista Mohamed El-Erian alertou, mais uma vez, para a importância de os investidores adiarem e resistirem firmemente à compra de ações que foram atingidas significativamente pela mais recente queda provocada pelo surto do Coronavírus. O pedido em tom de alerta foi feito na última terça-feira, durante uma entrevista concedida à CNBC.

“Eu diria que continue a resistir, por mais difícil que seja, a simplesmente comprar o mergulho, porque funcionou no passado.” Mohamed El-Erain

Conforme o comentário acima, El-Erian afirma que, mesmo que essa prática tenha funcionado no passado, não significa que seja algo com grandes probabilidades de dar certo agora.

Coronavírus: Surtos levam a período de recuperação mais longo

Ele aponta que as quedas e interrupções nos ganhos corporativos, assim como no crescimento econômico e que tenham origem em eventos complexos e de grande impacto, como é o caso do Coronavírus, tendem a se estender por mais tempo do que as crises mais básicas.

“Teremos muita aversão ao risco por parte dos atores econômicos. Vai levar tempo”, aponta o economista. “Paradas súbitas econômicas são difíceis de reiniciar.”

Publicidade
Publicidade

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que Mohamed El-Erian faz esse tipo de alerta.

Logo no início desse mês, ele já havia chamado a atenção para que os investidores adiassem suas compras, principalmente, porque o surto do Coronavírus deveria estagnar a China, deixando-a paralisada. Quem acompanha o mercado global percebeu que é isso o que está ocorrendo no atual momento da situação.

O alerta inicial feito contra a compra de ações em queda foi feito em decorrência do desfalecimento de janeiro, cujas principais causas foram o significativo impacto nas cadeias de fornecimento da China e as preocupações das principais economias globais.

Mas parte dos investidores deixaram de lado esses dois alertas feitos em relação ao Coronavírus e, como consequência, os principais índices foram empurrados rapidamente de volta para a faixa recorde. Wall Street abriu em alta na terça, a Nasdaq e o S&P 500 também abriram puxando para o positivo, mas voltaram para a faixa vermelha pouco depois.