Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Coronavírus e o impacto na fabricação de suprimentos de automotiva global

Coronavírus e o impacto na fabricação de suprimentos de automotiva global

Outras empresas automotivas de olho no coronavírus entre elas Volkswagen AG, Nissan que buscam medidas de prevenção contra a epidemia.

A epidemia do coronavírus já está causando impacto até mesmo em grandes empresas. Uma delas é a GM Motors que monitora a produção de caminhões altamente rentável na América do Norte,  conforme informou reportagem da CNBC.

De acordo com o comunicado do porta-voz David Barnas a montadora “não prevê nenhum impacto na produção de caminhões em tamanho real no momento”, mas monitora  a situação.

Por sua vez o presidente de um capítulo da United Auto Workers no Texas que produz SUVs da GM, disse à CNBC na sexta-feira que é possível que a produção possa ser interrompida devido a problemas de fornecimento.

Circulou ainda na internet um post, mas que já foi apagado, falando sobre possíveis falhas de peças em sua fábrica, bem como na fábrica de SUVs no Texas. Barnas esclareceu:

“Continuamos monitorando nossa cadeia de suprimentos e estamos em estreita comunicação com nossos fornecedores de primeiro nível para tentar mitigar os riscos à produção na América do Norte”.

Publicidade
Publicidade

Outras empresas automotivas de olho no coronavírus

A GM se une a outras montadoras que precisaram encerrar as operações em outros países devido a problemas na cadeia de suprimentos, como a falta de peças.

Nissan interromperá temporariamente a produção de sua fábrica no sudoeste de Kyushu, no Japão, devido ao coronavírus, informou o jornal Nikkei na segunda-feira. A empresa tomou a decisão porque o surto de vírus está dificultando a aquisição de peças da China.

A Volkswagen AG disse no sábado que adiou a produção em algumas de suas fábricas na China, à medida que o coronavírus continua a se espalhar.

Embora as organizações devam tomar precauções para proteger seus funcionários contra o coronavírus, os especialistas estão preocupados com o fato de que o medo e as informações erradas possam acabar colocando as empresas em risco legal.

Número de mortes pelo coronavírus

O número de mortes causadas pela epidemia de coronavírus na China passou de 1.600.