Apesar do número de novos casos de pessoas infectadas pelo coronavírus seguir caindo a cinco dias seguidos na China, o país já registrou mais de 2 mil vítimas da doença. Além disso, aproximadamente 72 mil casos já foram confirmados pelas autoridades de saúde. Entre as vítimas da doença está o diretor de cinema chinês Chang Kai, sua irmã, mãe e pai. A família residia em Wuhan, onde o surto do vírus surgiu.
Fora da China, já foram registrados 804 casos do novo coronavírus, com três mortes reportadas (Filipinas, França e Japão). No Brasil, o Ministério da Saúde segue apenas investigando casos suspeitos. Na última atualização da pasta sobre a doença no país, cinco pessoas aguardavam resultados de exames para descartar a infecção. Quatro desses casos estão em São Paulo e um é do Rio Grande do Sul.
Conforme OMS, apenas 5% dos casos são graves
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 80,9% dos casos confirmados do coronavírus são leves. A versão mais grave da doença, que causa insuficiência respiratória, choque séptico, falência múltipla dos órgãos e leva à morte, atingiu apenas 5% dos infectados. A informação está baseada em dados oficiais da China e foi divulgada pela entidade nesta segunda-feira (17).






