O conselheiro de segurança nacional de Trump, Robert O’Brien alega que a Rússia quer eleger Bernie Sanders. Isso porque ele cortou os gastos com defesa para financiar programas sociais. A declaração foi dada no programa “Face the Nation” da CBS de domingo (22), informou o Business Insider.
“O que ouvi dizer que a Rússia gostaria que Bernie Sanders ganhasse a indicação democrata”, disse O’Brien. “Eles provavelmente gostariam que ele fosse presidente, compreensivelmente, porque ele quer gastar dinheiro em programas sociais e provavelmente teria que retirá-lo das forças armadas”.
Ele continuou: “Os russos sempre tentaram interferir nas eleições porque querem dividir os americanos, querem minar nossa democracia. Mas a idéia de que querem influenciar a eleição e de alguma forma fazer com que o presidente vença, eu simplesmente não vejo isto.”
O’Brien repetiu esses comentários em outra entrevista à ABC News no domingo, dizendo que a interferência russa em ajudar Sanders não seria “nenhuma surpresa” porque ele “passou a lua de mel em Moscou”.
Logo após as alegações de O’Brien, Jake Tapper, da CNN, disse no Twitter que havia conversado com um oficial de segurança nacional que disse que os comentários contradiziam as avaliações de inteligência e pareciam ser “mais políticos do que os de um profissional de segurança nacional” da maneira que espelhavam a opinião de Trump. argumentos.





