Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Confiança na zona do euro sobe antes do Covid-19

Confiança na zona do euro sobe antes do Covid-19

A confiança econômica da zona do euro melhorou em fevereiro. É o que revela pesquisa da Comissão Europeia divulgada nesta quinta-feira, 27.

A confiança na zona do euro em relação à economia melhorou em fevereiro. É o que revela pesquisa da Comissão Europeia divulgada nesta quinta-feira, 27. Mas os dados ainda não contabilizam o avanço do coronavírus pela Europa.

O índice de confiança econômica subiu para 103,5 em fevereiro, ante 102,6 em janeiro.

O resultado veio acima das expectativas. Os analistas consultados pelo The Wall Street Journal previam uma queda para 102,2 pontos. O dado de janeiro foi revisado para cima – era de 102,8 pontos no cálculo original.

O índice de confiança industrial chegou a -6,1 contra -7 há um mês. O índice de confiança do consumidor melhorou para -6,6, antes era de -8,1. E o indicador de confiança nos serviços subiu ligeiramente para 11,2 ante 11 pontos de janeiro.

O sentimento econômico teve avanços significativos na Holanda, França e Espanha, além de um pequeno aumento na Alemanha.

Publicidade
Publicidade

Confiança na zona do euro: efeitos do coronavírus não foram contabilizados

De acordo com reportagem da Bloomberg, a confiança econômica da área do euro subindo indica que o bloco estava ganhando força antes do avanço surpreendente de casos de coronavírus confirmados na Itália – o país já é o terceiro em número de infectados, à frente de países asiáticos. “O vírus mais uma vez está debochando da atividade econômica”, afirma a reportagem.

Com fábricas fechadas, transporte aéreo interrompido e consumidores confinados em suas casas, empresas como a Royal Philips e a Danone já anunciaram uma diminuição considerável de perspectivas.

Credit Suisse prevê expansão de apenas 0,5% no ano na zona do euro

Na mesma linha, o Credit Suisse cortou sua previsão de crescimento econômico global em 2020 de 2,6% para 2,2%. E vê a zona do euro expandindo apenas 0,5% no ano.

Na Itália, a terceira maior economia do bloco, várias cidades do norte rico e industrializado estão em quarentena e eventos públicos foram cancelados.

Leia mais em EuQueroInvestir.com