Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Comissão adia votação do 13º salário do Bolsa Família para março

Comissão adia votação do 13º salário do Bolsa Família para março

A comissão mista responsável pela medida provisória que delibera sobre o pagamento do 13° para beneficiários do Bolsa Família, adiou a votação do texto. 

A comissão mista responsável pela análise da medida provisória-MP que delibera sobre o pagamento do 13° para beneficiários do Bolsa Família, adiou mais uma vez a votação do texto. 

Por meio da MP 898/19, o governo pretende conceder o benefício permanente aos beneficiários do programa. No entanto, o pagamento seria feito por meio da Lei Orçamentária Anual (LOA). Em 2019, foi feito por MP.

O pagamento do 13º do Bolsa Família foi instituído no governo do presidente Jair Bolsonaro, em 2019.

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), relator do texto, optou por estender a iniciativa também para beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC). O BPC abrange também idosos e pessoas de baixa renda com deficiência.

No entanto, a deputada Bia Kicis (PSL-DF), vice-líder do governo no Congresso, disse que a equipe econômica vai tornar permanente o 13° do Bolsa Família, que será incluído na LOA. Entretanto, a parcela destinada ao BPC não será contemplada.

Publicidade
Publicidade

“Com relação ao BPC, o governo não tem condições agora de apresentar uma proposta. Serão feitos estudos para que posteriormente o governo possa apresentar uma proposta que seja responsável. O governo entende que não adianta nada colocar em lei uma previsão de benefício e depois frustrar a expectativa dos beneficiários”, justificou a deputada ao site da câmara.

A comissão especial se reunirá na próxima semana, em 3 de março, às 14h30.