Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Com adiamento de PEC dos Fundos, votação para Emergencial será no dia 18 de março

Com adiamento de PEC dos Fundos, votação para Emergencial será no dia 18 de março

Com a votação da PEC dos Fundos na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado adiada para março, houve alteração também para a PEC Emergencial

Com a votação da PEC dos Fundos na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado adiada para março, houve alteração também para a PEC Emergencial. Como emergência fiscal, ela deve ser votada na semana do dia 18 de março, informou a Agência Senado.

Esta é a primeira matéria do pacote econômico do ministro da Economia, Paulo Guedes. O relator da proposta, Otto Alencar (PSD-BA), comentou uma nova alteração ao texto (isto é, uma alteração proposta). A mudança proposta tinha espaço apenas para a redação e, quando a mudança era pequena, só podia ser considerada na redação do texto.

Assim, as  PECs fazem parte do Plano mais Brasil, que envolve o Pacto Federativo, a emergencial e a dos fundos públicos. Eis a íntegra da apresentação do pacote econômico. A Emergencial pode liberar R$ 50 bilhões para investimentos públicos em 10 anos.

Contudo, há também R$ 220 bilhões “parados“, segundo o ministério, em fundos que poderão abater juros da dívida pública. Os cálculos foram feitos pela equipe econômica.