Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Cingapura reduz previsão econômica para 2020 durante surto de coronavírus

Cingapura reduz previsão econômica para 2020 durante surto de coronavírus

A Cingapura reduziu sua previsão de crescimento econômico em 2020, enquanto o país enfrenta um dos maiores números de casos de coronavírus fora da China.

Na segunda-feira (17), a Cingapura reduziu sua previsão de crescimento econômico em 2020, enquanto o país enfrenta um dos maiores números de casos de coronavírus fora da China.

O Ministério do Comércio e Indústria disse que a economia de Cingapura deve crescer cerca de 0,5% este ano e reduzir sua faixa de previsão das mudanças anuais do PIB entre -0,5% e 1,5%. Isso é pior do que a previsão de crescimento anterior de 0,5% a 2,5%

As projeções anteriores foram baseadas em uma leve recuperação da economia global e na recuperação do ciclo eletrônico global em 2020. Desde então, o surto de Coronavírus afetou a China, Cingapura e muitos países ao redor do mundo. O ministério poderá fazer em breve uma declaração.

Saúde

O Ministério da Saúde descreveu como o surto de vírus afetou a economia de Cingapura. Cerca de  75 pequenos casos de coronavírus foram registrados no país. Assim, o governo anunciou medidas para ajudar os setores afetados. E deve anunciar um de seus maiores orçamentos minimizar os impactos econômicos devido ao surto.

Já o Ministério do Comércio e Indústria disse que a economia de Cingapura, no quarto trimestre de 2019, aumentou 1% em relação ao mesmo período de 2018. quando foram 0,8% anteriormente esperados.

Publicidade
Publicidade

O ministério disse que a economia do Sudeste Asiático cresceu 0,7% ao longo de 2019. Este é o crescimento mais lento de Cingapura desde 2009. O ministério disse que o principal obstáculo de Cingapura no trimestre de outubro a dezembro foi a manufatura. Que caiu 2,3% em relação ao ano passado.

Ele acrescentou que o setor foi afetado pelo declínio na produção geral de eletrônicos, produtos químicos, engenharia de transporte e manufatura. E isso compensou a expansão dos sub-setores de fabricação biomédica e engenharia de precisão. O ministério disse que a indústria da construção no quarto trimestre aumentou 4,3% em relação ao ano anterior. Ele acrescentou que esse crescimento foi apoiado por projetos dos setores público e privado.