Na segunda-feira (17), a Cingapura reduziu sua previsão de crescimento econômico em 2020, enquanto o país enfrenta um dos maiores números de casos de coronavírus fora da China.
O Ministério do Comércio e Indústria disse que a economia de Cingapura deve crescer cerca de 0,5% este ano e reduzir sua faixa de previsão das mudanças anuais do PIB entre -0,5% e 1,5%. Isso é pior do que a previsão de crescimento anterior de 0,5% a 2,5%
As projeções anteriores foram baseadas em uma leve recuperação da economia global e na recuperação do ciclo eletrônico global em 2020. Desde então, o surto de Coronavírus afetou a China, Cingapura e muitos países ao redor do mundo. O ministério poderá fazer em breve uma declaração.
Saúde
O Ministério da Saúde descreveu como o surto de vírus afetou a economia de Cingapura. Cerca de 75 pequenos casos de coronavírus foram registrados no país. Assim, o governo anunciou medidas para ajudar os setores afetados. E deve anunciar um de seus maiores orçamentos minimizar os impactos econômicos devido ao surto.
Já o Ministério do Comércio e Indústria disse que a economia de Cingapura, no quarto trimestre de 2019, aumentou 1% em relação ao mesmo período de 2018. quando foram 0,8% anteriormente esperados.
O ministério disse que a economia do Sudeste Asiático cresceu 0,7% ao longo de 2019. Este é o crescimento mais lento de Cingapura desde 2009. O ministério disse que o principal obstáculo de Cingapura no trimestre de outubro a dezembro foi a manufatura. Que caiu 2,3% em relação ao ano passado.
Ele acrescentou que o setor foi afetado pelo declínio na produção geral de eletrônicos, produtos químicos, engenharia de transporte e manufatura. E isso compensou a expansão dos sub-setores de fabricação biomédica e engenharia de precisão. O ministério disse que a indústria da construção no quarto trimestre aumentou 4,3% em relação ao ano anterior. Ele acrescentou que esse crescimento foi apoiado por projetos dos setores público e privado.





