O grupo CCR (CCR3) venceu nesta sexta-feira (21) o leilão da BR-101, realizado na B3. Com deságio de 62% e lance de R$ 1,97 para a tarifa de pedágio.
No total, serão concedidos 220 quilômetros entre os municípios de Paulo Lopes e a divisa com o estado do Rio Grande do Sul. O vencedor do leilão terá o direito de administrar a rodovia por 30 anos.
De acordo como Ministério da Infraestrutura, o diferencial da concessão são as benfeitorias previstas para os usuários, que terão mais segurança e tecnologia ao longo do trecho, informa a Agência Brasil.
O ministro de Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, que participou da cerimônia, destacou que esse foi o 28º ativo leiloado pelo ministério desde o início do governo e falou sobre o deságio. “Quando vem um desconto desse eu estou tranquilo, primeiro porque é uma empresa grande e que tem sinergia com a Via Sul e, segundo, porque tem mecanismo de proteção de aporte adicional”, afirmou.
Viracopos
Tarcísio de Freitas também deu sinalizações positivas para o processo de relicitação do terminal rodoviário de Viracopos, cuja recuperação judicial foi aprovada pelos credores no último dia 14.
“Temos facilidade para fazer (o estudo”), disse, destacando a experiência das operações do terminal. “Está fácil modelar. É estudo para 90, 120 dias”, disse.
Segundo o ministro, “em pouco tempo, talvez no início do ano que vem, a gente tenha o leilão de Viracopos”.
(com Estadão Conteúdo)





