Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Casa Branca pedirá ao Congresso financiamento de emergência para coronavírus

Casa Branca pedirá ao Congresso financiamento de emergência para coronavírus

Nos Estados Unidos, o portal POLITICO, afirma que a Casa Branca pretende pedir ao Congresso um financiamento de emergência para essa crise.

Nos últimos meses todos os países do mundo têm se preocupado com o coronavírus. Apesar de inicialmente afetar os países da Ásia, há riscos da epidemia se espalhar. Nos Estados Unidos, o portal POLITICO, afirma que a Casa Branca pretende pedir ao Congresso um financiamento de emergência para essa crise.

O pedido da Casa Branca

Após semanas de hesitação por parte do governo em pressionar por fundos adicionais, o pedido está pendente e em breve deve ser solicitado formalmente pela Casa Branca. Entretanto, a quantia solicitada pode ser menor do que algumas autoridades de saúde pública argumentam ser necessária. Inicialmente, os indícios indicam que será algo em torno de US $ 1 bilhão de dólares.

Porém, autoridades da saúde afirmam que a quantia pode ser esgotada muito rapidamente. A verba seria utilizada no desenvolvimento de possíveis vacinas. Além disso, seriam realizados testes laboratoriais generalizados e vários outros investimentos.

Afirmações

Um funcionário da Casa Branca chegou a afirmar ao portal POLITICO que o pedido pendente ainda é preliminar. Sendo assim, a soma ainda pode mudar durante as negociações. Dessa forma, um assessor do Congresso ainda ressaltou que os legisladores foram instruídos a esperar o pedido nos próximos dias.

Publicidade
Publicidade

O surto na China

De acordo com os dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), compilados pelo G1, os novos casos de Covid-19, a doença do novo coronavírus, estão em queda na China. De quinta-feira (27/03) para sexta (28), cerca de 329 casos foram confirmados pelos chineses. O número é o menor em um mês. Porém, o país segue em alerta, colocando em ação as medidas necessárias para combater a doença.

Enquanto na China a situação parece estar sendo contida, aos poucos, outros países tem registrado cada vez mais casos. De acordo com o G1, ao menos cinco países em quatro continentes confirmaram casos da doença. Vale lembrar que a OMS já chegou, inclusive, a divulgar um alerta mundial para a situação.