A Câmara dos Estados Unidos aprovou, na noite desta quarta-feira (18) o impeachment do presidente Donald Trump. Após dez horas de debates, Trump foi considerado culpado nas acusações de abuso de poder e obstrução no Congresso.
O processo segue agora para o Senado, onde o presidente será julgado. Trump continua no cargo, enquanto espera pelo resultado.
O processo no Senado está previsto para acontecer em janeiro de 2020.
Trump é o terceiro presidente americano a sofrer impeachment. Na Câmara o processo foi aprovado, na acusação de abuso de poder, por 230 votos a favor e 197 contra. Na acusação de obstrução do Congresso, houve 220 votos a favor e 198 contra.
“A economia está bem”
Trump soube do resultado em um comício em Battle Creek, no estado do Michigan. De acordo com informações do portal G1, o presidente ironizou a notícia: “Nem parece que estamos em meio à discussão do impeachment. A economia está bem, o país não parou”.
O partido Republicano espera barrar o processo no Senado, onde congressistas aliados ao presidente têm maioria
Trump escreveu no Twitter: “Isso [o processo de impeachment] é um ataque ao partido Republicano e à América”.
- Quer investir com mais assertividade? Então, clique aqui e fale com um assessor da EQI Investimentos!
- Aproveite e baixe nossos materiais gratuitos. Para participar do nosso canal do Telegram e ser informado com todas as novidades sobre educação financeira, economia e finanças, basta clicar aqui.