Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
47% dos brasileiros acreditam que economia está no caminho certo

47% dos brasileiros acreditam que economia está no caminho certo

Para 47% dos brasileiros, economia está no caminho certo, aponta pesquisa XP Investimentos/Ipespe, ante 40% que acreditam que está no rumo errado.

Para 47% dos brasileiros, economia está no rumo certo, aponta pesquisa XP Investimentos/Ipespe, ante 40% que acreditam que a condução da política econômica está no caminho errado.

As variações em relação ao mês passado aconteceram dentro da margem de erro. Em janeiro, 45% avaliam positivo o desempenho econômico, e 43% reprovavam.

No período entre 17 e 19 de fevereiro, foram realizadas 1.000 entrevistas, com margem de erro de 3,2 pontos percentuais. O levantamento também apontou variações na aprovação e reprovação do mandato do presidente Jair Bolsonaro. As pessoas que avaliam a gestão Bolsonaro ruim ou péssima foram de 39% e 36%, e os que avaliam como boa ou ótima subiram de 32% para 34%, reduzindo a diferença entre reprovação e a aprovação em 2 p.p, menor patamar desde julho.

Agenda econômica

Os entrevistados também foram questionados sobre a agenda econômica. O testar a opinião dos brasileiros em relação a privatizações, os resultados mostram certa resistência das pessoas à venda das estatais. No caso da Eletrobras (ELET6), a privatização mais aguardada, 49% são contra enquanto 39% são a favor.

Já em relação a reforma administrativa, a pesquisa demonstra que os brasileiro acreditam que os funcionários públicos trabalham menos que os trabalhadores de companhias privadas (60% dos entrevistados), mesmo ganhando mais (56%). Os resultados não oscilaram muito da pesquisa passada sobre o assunto, de novembro do ano passado.

Publicidade
Publicidade

Ainda, foram questionados sobre o impacto da elevação do aumento da cotação do dólar. O aumento da divisa americana impacta negativamente a própria vida e a de sua família (55%), e para 62% impacta negativamente a economia doméstica.