O presidente Jair Bolsonaro vai passar o feriado de carnaval em Guarujá, no Forte dos Andradas. Na sexta-feira (21) no início da tarde, Bolsonaro embarcou para a viagem. A previsão é de que o presidente brasileiro descanse no local até terça-feira (25). Por enquanto, o horário de retorno a Brasília ainda não foi informado pela assessoria presidencial. De acordo com informações da Agência Brasil.
Junto a Bolsonaro, acompanha na viagem do feriado sua filha Laura. O Forte dos Andradas é sede da 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea do Exército. Durante o recesso retirado por Bolsonaro, no mês de janeiro o local foi também escolhido pelo presidente. O Forte possui um acesso para uma praia privada.
Após feriado, Bolsonaro retorna para reforma administrativa
A grande expectativa atualmente no governo, é o envio da proposta de reforma administrativa ao Congresso Nacional após o feriado. Jair Bolsonaro estava realizando os últimos ajustes no texto. Na terça-feira (18), o presidente recebeu a versão feita pelo Ministério da Economia do projeto. A qual será enviada na forma de proposta de emenda à Constituição (PEC).
Segundo a Agência Brasil, o texto deve propor o fim da estabilidade automática para os futuros servidores públicos. A ideia é definir um tempo para atingir a estabilidade, ao analisar cada carreira com uma avaliação de desempenho.
Atualmente o número de carreira está em torno de 300, outro objetivo da medida é reduzir esse número. Além dos salários, para quem decidir entrar na carreira pública. Se todas as mudanças forem aprovadas, serão válidos apenas para os futuros servidores públicos, não para os atuais.






