Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Bolsas em queda fecham semana de perdas históricas

Bolsas em queda fecham semana de perdas históricas

A sexta-feira, 28, deve fechar em terreno negativo uma semana de perdas históricas nas bolsas, com a rápida disseminação do coronavírus para fora da China.

A sexta-feira, 28, deve fechar em terreno negativo uma semana de perdas históricas nas bolsas.
A rápida disseminação do coronavírus para fora da China, onde o surto começou, pesou sobre o sentimento dos investidores. Eles seguem na incerteza quanto ao potencial impacto no crescimento econômico e nos ganhos das empresas.

Às 6h, as baixas já superavam 1%. S&P marcava -1,18%; Nasdaq, -1,25%; e Dow Jones, -1,16%.

Ontem, 27, Dow Jones caiu quase 1,2 mil pontos, maior queda histórica do índice. O curioso é que em 12 de fevereiro, o Dow teve sua alta histórica. Ou seja: em 15 dias, o índice foi de um extremo a outro.

“As pessoas têm sido tão pré-condicionadas a comprar a queda e sempre esperam que o mercado se recupere. Mas ninguém sabe como isso termina”, disse Patrick Hennessy, trader principal da IPS Strategic Capital, à CNBC.

David Kostin, do Goldman Sachs, alertou que as empresas norte-americanas terão um 2020 sem aumento nos lucros. “Nossas previsões reduzidas de lucro refletem o severo declínio da atividade econômica chinesa no primeiro trimestre, menor demanda final para exportadores dos EUA, interrupção da cadeia de suprimentos para muitas empresas, desaceleração da atividade econômica e aumento da incerteza nos negócios”, afirmou. Microsoft e PayPal são duas empresas que já emitiram comunicados ao mercado, com perspectivas de resultados piores no primeiro trimestre.

Publicidade
Publicidade

“Acho que o que está acontecendo no momento com os investidores é que eles acreditam que essa epidemia provavelmente está chegando a um estágio de pandemia global”, disse Chetan Seth, estrategista de ações Ásia-Pacífico na Nomura, à CNBC. “Se você observar, os dados sobre novos casos de vírus, o número está diminuindo na China, mas fora, está aumentando rapidamente, e acho que é daí que vem a incerteza”, complementou.

Casos do coronavírus

Na quinta-feira, 28, a China atualizou os dados em 78,8 mil infectados e 2,78 mil mortes. Coreia do Sul confirmou mais de 2 mil casos. Na Itália, o número passa de 600. Nova Zelândia e Nigéria notificaram os primeiros casos.

Bolsas na Ásia

Queda generalizada nesta sexta-feira nas bolsas asiáticas. Japão fechou em -3,67%; Xhina, -3,71%; Hong Kong, -2,42%; e Coreia, -3,30%.

Bolsas na Europa

Europa acompanha o resto do mundo, com quedas bruscas nas bolsas: Alemanha marca -4,24%; Reino Unido, -3,61%; e França, -3,76%.

 

Espero que essas informações possam ter despertado a sua curiosidade sobre o assunto e que te ajudem a tomar melhores decisões em sua vida financeira.