O senador norte-americano Bernie Sanders tem chamado atenção na disputa ao cargo de presidente dos Estados Unidos. Antes visto pelo rivais democratas, como o candidato que iria garantir a reeleição da Trump. Agora, um número crescente dos eleitores acreditam que Sanders, pode sim vencer as eleições em novembro. Segundo informações da Reuters.
Na semana passada, o estado de Nevada mostrou um desempenho dominantes de Sanders. Com o crescente apoio tanto por idades diferentes, raças e ideologias, as autoridades do Partido Democratas ficaram em alerta. As últimas pesquisas da Reuters/Ipsos mostraram que no momento, há um crescimento de Sanders na corrida presidencial.
Com uma vitória quase certa em Iowa, estreita em New Hapshire e decisiva em Nevada. O que acabou dando mais credibilidade a Sanders com os eleitores democratas.
Em um confronto direito com Donald Trump, 26% dos democratas e independentes acreditam que Sanders é o candidato mais forte. Segundo uma pesquisa realizada entre 17 e 25 fevereiro. Em segundo lugar, com 17% ficou o bilionário Michael Bloomberg. E em terceiro, Joe Biden.
No mês passado, quem estava se sobressaindo entre os candidatos era Biden. Em que liderava com 27%, contra 17% de Bernie Sanders. No estado de Nevada, Sanders conseguiu o apoio da maioria dos eleitores latinos, com mais de 65 anos e negros.
No sábado, haverá o primeiro grande teste de Sanders entre os eleitores afro-americanos. Com as primárias da Carolina do Sul, em que conta com 60% do eleitorado democrata.
Após as primárias, passando três dias, 14 estados vão votar na “Super Terça-feira”. Considerado momento chave nas eleições presidenciais. Bernie Sanders poderá mostrar sua vantagem e se sobressair mais ainda, em relação aos outros candidatos.





