Vitória na justiça para os ativistas. Graças a um tribunal de apelações, a construção de uma terceira pista no aeroporto de Heathrow, em Londres, não poderão começar. A polêmica em torno do projeto do governo britânico se deve aos possíveis impactos ambientais. As informações foram divulgadas pela CNN.
Os juízes do caso avaliaram que o Reino Unido, em seu projeto, não levou em conta os impactos. Isso poderia ter, como resultado, o não cumprimento das metas do Acordo de Paris. Como resultado, isso pode acabar com os planos britânicos de expandir um dos mais movimentados aeroportos do mundo.
Ainda assim, a decisão foi celebrada por vários grupos climáticos. Ele também criaram uma ação legal contra o Secretário de Transportes do Reino Unido. Vale ressaltar que a legalidade de uma terceira pista em si não foi discutida.E também, Heathrow disse que apelaria na Suprema Corte, mas o governo britânico alega que não vai contestar o veredito.
A decisão final sobre a possibilidade de lutar por uma terceira pista fica com o primeiro-ministro Boris Johnson. Porém, o premiê é contra a ideia e já disse uma vez que ele “se deitaria na frente das escavadeiras” para impedir que o projeto seguisse adiante.





