A atividade industrial medida pelo Federal Reserve (Fed) de Kansas City apontou uma melhora considerável no mês de fevereiro.
De acordo com divulgação feita nesta quinta-feira, 27, o índice composto medido pelo banco subiu de -1 em janeiro para 5 em fevereiro. Em dezembro, o índice havia sido de -5.
O índice composto de atividade industrial leva em consideração produção, novos pedidos, emprego, tempo de entrega e estoque de matéria-prima.
Esta foi a primeira vez em oito meses que a atividade industrial da região do Décimo Distrito norte-americano atingiu terreno positivo. E é o melhor resultado desde março de 2019.
De acordo com a pesquisa de atividade industrial do Fed de Kansas City, as expectativas para a atividade futura permanecem em níveis sólidos e os índices de preços aumentaram em ritmo moderado.
O aumento da atividade foi impulsionado por fábricas de bens duráveis e não-duráveis, principalmente empresas alimentícias e de transporte. Os índices de pedidos e de emprego, contudo, continuaram caindo.

Atividade industrial do Fed de Kansas City: entenda a pesquisa
A pesquisa de atividade industrial do Fed de Kansas City é realizada a cada trimestre, sempre no primeiro mês do período. E engloba todo o Décimo Distrito norte-americano: Colorado, Kansas, Nebraska, Oklahoma, Wyoming, norte do Novo México e Missouri Ocidental.
São monitoradas cerca de 300 fábricas selecionadas de acordo com a distribuição geográfica, tipo de setor e tamanho. Os resultados ajudam a traçar tendências de longo prazo.






