A Apple disse na segunda-feira (17) que não espera cumprir sua previsão de receita trimestral por causa da menor oferta global de iPhone. E que esta é a a menor demanda chinesa devido surto de coronavírus, informou o site CBNC.
A empresa declarou inicialmente que espera que as vendas líquidas no segundo trimestre estejam entre US $ 63 bilhões e US $ 67 bilhões. A Apple não forneceu uma nova previsão para a receita fiscal do segundo trimestre na segunda-feira.
“Como você pode ver no intervalo, antecipa algum nível de problema lá. Caso contrário, não teríamos um alcance de US $ 4 bilhões ”, disse o CEO Tim Cook na época.
Todavia, a Apple fabrica a maioria dos iPhones e outros produtos na China. O coronavírus interrompeu temporariamente a produção e fechou as lojas de varejo na China. Na semana passada, algumas lojas da Apple reduziram o horário de funcionamento na China.
Segundo a empresa, há a espera de um retorno mais lento às condições normais do que o previsto. Todas as instalações de fabricação de iPhone na China foram reabertas. Mas a Apple disse que ainda espera escassez de fornecimento de telefone em todo o mundo.
Mas esta é a segunda vez nos últimos 13 meses que a Apple teve que diminuir sua orientação devido a preocupações com a China. Devido às vendas fracas do iPhone na China, em janeiro de 2019, a Apple foi forçada a diminuir suas diretrizes de receita para o primeiro trimestre de 2019.
Portanto, um novo iPhone, com preço mais baixo, deve ser lançado nesta primavera. Não está claro se o atraso da China afetará o lançamento.






