A Samsung suspende operação em fábrica na Coreia do Sul após registrar caso de coronavírus. Com isso, instalações serão desinfetadas. O país registra aumento dos casos da doença nos últimos dias, informou o site Terra.
Um caso do novo coronavírus foi registrado na fábrica da Samsung em Gumi. Todos os trabalhadores da fábrica, que produz telefones celulares como o Galaxy Z Flip ou Galaxy Fold, devem cumprir quarentena. Este é o período de isolamento e monitoramento para garantir que não haja transmissão do vírus.
Na semana passada, os casos aumentaram no país. A Coreia do Sul registrou 433 infecções e 229 novos casos foram confirmados no dia 22 de sábado. A maioria das infecções ocorre perto da cidade de Daegu, no sudeste do país.
Três pessoas morreram da doença na Coreia do Sul. No entanto, as autoridades de saúde sul-coreanas relataram que o surto estava sob controle. Dos 229 novos casos no sábado, 95 pertencem ao Hospital Daenam em Qingdao, segundo dados do Centro de Prevenção de Doenças Infecciosas da Coréia (KCDC).
Após o epicentro do novo coronavírus, a Coréia do Sul é o país com mais casos da doença. O próximo é o Japão. Segundo os registros da Organização Mundial da Saúde (OMS), além de 634 casos em 3.700 pessoas ancoradas em Yokohama, 105 casos foram registrados.





