As vendas no varejo dos Estados Unidos cresceram 0,7% em julho em relação ao mês anterior, para US$ 696,4 bilhões. Os dados com ajustes sazonais foram divulgados nesta terça-feira (15) pelo Departamento do Comércio norte-americano.
O resultado de vendas no varejo dos EUA veio acima das projeções dos analistas do mercado financeiro. O consenso das estimativas era de uma alta de 0,4% nas vendas.
DIVIDENDOS EM DÓLAR: GERE RENDA NA MOEDA MAIS FORTE DO MUNDO
Na comparação com o mesmo período do ano passado, o volume de vendas no varejo cresceu 3,2%, ante uma projeção de avanço de 1,5%.
Os dados de junho foram revisados pelo Departamento, e agora apontam uma alta de 0,3% nas vendas mensais, contra os 0,2% anunciados anteriormente.
Dados de inflação nos EUA
Na semana passada, o Departamento do Trabalho norte-americano divulgou que o índice de preços ao produtor (PPI, na sigla em inglês) nos Estados Unidos avançou 0,3% em julho em relação ao mês anterior. Nos 12 meses encerrados em julho, o índice de demanda final teve alta de 0,8%.
O PPI veio acima das projeções de analistas do mercado financeiro, que estimavam uma alta de 0,2% na comparação mensal. Na comparação anual, a previsão era de avanço de 0,7%.
Na contramão do PPI, o índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) nos Estados Unidos avançou 0,2% em julho, após alta de 0,2% no mês anterior. O número veio dentro das projeções do mercado.