Como viver de renda?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
/Economia
Notícias
Tarifas sobre importações do México e Canadá serão aplicadas a partir de sábado 

Tarifas sobre importações do México e Canadá serão aplicadas a partir de sábado 

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou nesta quinta-feira (30) a imposição de tarifas de 25% sobre importações vindas do México e Canadá. A decisão foi comunicada enquanto o mandatário assinava novas ordens executivas na Casa Branca e deve entrar em vigor já no sábado (1º). 

Apesar das constantes ameaças contra a China, o país liderado por Xi Jinping não foi incluído na nova medida – pelo menos neste primeiro momento. O anúncio de Trump teve impacto imediato no mercado internacional, provocando uma desvalorização do dólar canadense e do peso mexicano, que recuaram 0,60% e 0,48%, respectivamente, em relação à moeda norte-americana. 

México e Canadá ainda não se manifestaram

Até o momento, os governos do México e do Canadá ainda não se manifestaram sobre a decisão. A postura protecionista de Trump se mantém firme, com recentes declarações direcionadas a outros países. No último dia 27 de janeiro, ele classificou o Brasil como um “tremendo criador de tarifas” e sugeriu que novas sanções podem ser impostas a outras nações. 

Em entrevista, mais cedo, presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que, o caso os EUA imponham tarifas sobre produtos brasileiros, o Brasil responderá com medidas semelhantes.

A declaração foi feita durante uma conversa com jornalistas no Palácio do Planalto, em Brasília. “Se ele (Trump) taxar os produtos brasileiros, haverá reciprocidade no Brasil em taxar os produtos que são importados dos EUA”, afirmou Lula.

Você leu sobre México e Canadá. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!