A Oi (OIBR3) apresenta novo plano de recuperação. O conselho de administração da companhia aprovou o novo plano de recuperação da tele, em reunião realizada na última sexta-feira (19). Em março, a justiça havia aceitado o novo pedido de recuperação da companhia, obrigando-a a elaborar um projeto que seja aceito pelo judiciário.
No sábado (20), a companhia informou que o novo plano foi apresentado naquele dia junto à 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro. A companhia informou ainda que, apesar da apresentação do novo plano, continua as negociações com os credores financeiros e outros credores quirografários com relação aos termos e condições específicas de um Contrato de Suporte de Restruturação e os respectivos documentos definitivos.
Adicionalmente, conforme previsto no plano, o conselho da empresa decidiu pela vende de três imóveis da companhia, sendo dois no Rio Grande do Sul e um no Paraná. As vendas ainda deverão ser aprovadas pela 7ª Vara Empresarial do Rio.
Oi (OIBR3): Anatel abre processo
Há cerca de uma semana, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) havia instaurado um processo para apurar descumprimento de obrigações por parte da Oi (OIBR3), que pode levar a uma potencial cassação da outorga de telefonia fixa da empresa.
Levantamento da Reuters aponta que a tele está em um novo processo de recuperação judicial, acatado pela Justiça em março deste ano.
De acordo com a agência, a empresa disse em comunicado entender que “especulações a respeito de ações do poder concedente sejam devidas ao dever fiduciário da agência de acompanhar as operações das concessionárias”, acrescentando que, em sua visão, não existe “qualquer motivo para considerações além desse acompanhamento até o momento”.
Você leu que a Oi (OIBR3) apresenta novo plano de recuperação. Quer investir melhor e com assertividade? Baixe a Planilha de ativos!