Como viver de renda?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
/Economia
Notícias
Alexandre de Moraes tem conta desativada no X

Alexandre de Moraes tem conta desativada no X

A conta do ministro Alexandre de Moraes no X apareceu desativada na manhã desta sexta-feira (21). A desativação ocorre em um momento de tensão entre Moraes e a plataforma de Elon Musk. 

Para a CNN Brasil, Moraes comentou que ele mesmo excluiu a sua conta na rede social. “Me retirei”, afirmou o ministro.

Na última quarta-feira (19), o ministro determinou que o X fizesse o pagamento imediato de R$ 8,1 milhões aos cofres públicos, referente a uma multa imposta à empresa no ano passado. A decisão foi tomada no âmbito do inquérito que investiga o jornalista Allan dos Santos, instaurado a pedido da jornalista Juliana Dal Piva.

O embate também envolve outra plataforma, o Rumble. O magistrado ordenou que a empresa providencie um representante legal no Brasil em até 48 horas, sob pena de ter suas atividades suspensas no país. Moraes argumenta que a legislação brasileira exige a presença de uma representação oficial para empresas estrangeiras que operam no Brasil.

Na quinta-feira (20), o CEO do Rumble, Chris Pavlovski, usou as redes sociais para criticar as ordens do ministro e afirmou que a plataforma recebeu uma nova determinação sigilosa. 

Oi @alexandre. Recebemos mais uma ordem ilegal e sigilosa na noite passada, exigindo nosso cumprimento até amanhã à noite. Você não tem autoridade sobre o Rumble aqui nos EUA, a menos que passe pelo governo dos Estados Unidos. Repito — nos vemos no tribunal“, escreveu em português e inglês.

O Rumble e a Trump Media & Technology Group, empresa de mídia do presidente dos EUA, Donald Trump, entraram com uma ação contra Moraes em um tribunal federal americano. Eles alegam que as ordens do ministro violam a soberania dos EUA e as leis do país, incluindo a Constituição americana. As determinações de Moraes também teriam proibido a plataforma de divulgar detalhes das ordens judiciais.

O Rumble tem se posicionado contra as determinações do magistrado. Na quarta-feira (19), Pavlovski afirmou que a plataforma não cumprirá o que chamou de “ordens ilegais” de Moraes. A declaração foi feita um dia depois de o ministro revogar a suspensão das contas do influenciador Monark em redes sociais, incluindo o Rumble.

Você leu sobre Alexandre de Moraes. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!