22 Jun 2022 às 17:07 · Última atualização: 22 Jun 2022 · 4 min leitura
22 Jun 2022 às 17:07 · 4 min leitura
Última atualização: 22 Jun 2022
David Woo, considerado uma das vozes mais sinceras e inteligentes de Wall Street é um dos convidados da Money Week 6ª edição, evento totalmente online e gratuito que a EQI Investimentos promove entre os dias 18 e 22 de julho. Para participar, você deve fazer seu cadastro aqui!
A Money Week é o maior evento sobre investimentos da América Latina, realizado pela EQI Investimentos.
Ao longo de uma semana, de maneira online e gratuita, você irá participar de painéis com autoridades em finanças, investimentos e economia, em diversas trilhas de conhecimento.
O evento já levou conhecimento de qualidade para mais de 350 mil pessoas. Agora chegou a sua vez!
David Woo é fundador e CEO do David Woo Unbound, um fórum global dedicado a promover debates baseados em fatos sobre mercados, política e economia.
Antes de despontar como influenciador de Wall Street, ele foi head de câmbio, renda fixa e pesquisa econômica no Bank of America. Também foi head de estratégia de câmbio no Barclays Capital e de estratégia de mercados locais para Europa Central e Oriental, Oriente Médio e África no Citigroup.
Woo é conhecido por suas projeções consideradas ousadas e que fogem ao consenso. Foi assim, por exemplo, na eleição do presidente americano Donald Trump, em 2016. Ele também foi o primeiro analista de Wall Street a iniciar a cobertura sobre Bitcoin, em 2013.
O Business Insider elegeu Woo como uma das pessoas mais inteligentes de Wall Street em 2016 e a Bloomberg o chama de uma das “vozes mais sinceras de Wall Street”.
Ele é formado em economia pela Universidade de Columbia.
Na Money Week, Woo falará sobre cenário macroeconômico e investimentos globais.
E para ter uma mostra do que ele vai abordar, vale uma visita ao canal que o analista mantém no Youtube.
Em um dos vídeos mais recentes, ele fala sobre a possível recessão nos Estados Unidos que, em sua opinião, será inevitável.
“Não há final feliz, nem luz no fim do túnel. Se você acha que a inflação não está tão ruim assim, eu vou te convencer que uma recessão está surgindo em um futuro não tão distante. A única boa notícia é que Wall Street é para todos e você tem tempo para se preparar para o pior”, ele diz.
Segundo Woo, apenas em outros dois momentos da história a inflação superou a renda pessoal nos EUA: de 1973 a 1975 e de 1979 a 1981.
E os dois períodos foram marcados por severa recessão e declínio das bolsas.
Fora isso, os dois períodos têm duas coisas em comum: uma grande alta no preço do petróleo e uma rápida subida de juros pelo Federal Reserve (Fed), banco central americano. Exatamente como acontece no atual cenário.
O ponto positivo, ele indica, é que o investidor tem como acompanhar os indicadores e prever exatamente quando a recessão irá começar. E, portanto, deve se preparar e se posicionar corretamente em seus investimentos. Você descobre como na Money Week!
Já estão confirmados na sexta edição da Money Week:
Não fique de fora! Garanta já sua vaga!