A FTX, uma das principais plataformas de negociação de criptomoedas do mundo, anunciou nesta sexta-feira (11) que entrou com pedido de recuperação judicial e também a renúncia de seu presidente-executivo, Sam Bankman-Fried, que se ofereceu para permanecer na empresa para uma “transição ordenada”,
- Você já tem sua conta de investimentos da EQI? Clique aqui e abra agora mesmo!
A turbulência aumentou depois que o CEO da Binance, Changpeng Zhao, o CZ, desafeto pessoal de Bankman-Fried, anunciou que ia se desfazer de suas posições em NTT, a criptomoeda da NTX, preocupado com os riscos de falência da corretora. A Binance chegou a anunciar a possibilidade de um aporte na NTX, mas desistiu após uma análise das condições da empresa.
- Baixe os materiais gratuitos da EQI.
NTX já anunciou novo CEO
John J. Ray III foi nomeado como o novo CEO do FTX Group. O pedido de recuperação inclui a TX Trading Ltd., empresa que preside o site de negociação global FTX.com; a Alameda Research, uma empresa de negociação fundada por Bankman-Fried; e a empresa sobre a FTX US, plataforma para usuários dos Estados Unidos.
A turbulência do mercado derrubou até mesmo as duas principais criptomoedas, que não tinham relação direto com a NTX. O Bitcoin era cotado a US$ 16.587,90 às 17h45 (de Brasília), uma queda de 5,46% no dia e de 20% o acumulado da semana.
O Ethereum (ETH), no mesmo horário, era cotado a US$ 1.242,54, uma queda de cerca de 4$ no dia e também em torno de 20$ no acumulado da semana.
Quer entender melhor o mercado de criptomoedas? Preencha este formulário e um assessor da EQI Investimentos vai entrar em contato para ajudar. Aproveite e abra agora mesmo sua conta de investimentos!