Moedas
arrow-bc
Notícias
arrow-bc
Alô, câmbio: A encrenca está lá fora…

Alô, câmbio: A encrenca está lá fora…

Alexandre Viotto

Alexandre Viotto

04 Ago 2022 às 12:25 · Última atualização: 04 Ago 2022 · 2 min leitura

Alexandre Viotto

04 Ago 2022 às 12:25 · 2 min leitura
Última atualização: 04 Ago 2022

foto notas de dólares

Alô, câmbio, tudo bem com você?

O Copom se reuniu mais uma vez aqui no Brasil para determinar outra alta de juros.

A dúvida segue em relação ao final do ciclo de elevações que começou lá atrás. O que se tem de quase certeza é de que deve ser logo, ainda neste semestre. A conferir…

Problemas à vista

Ainda no Brasil, a eleição presidencial continua esquentando, porém sem grandes impactos no mercado de câmbio. Já está na conta do mercado uma disputa polarizada entre o antigo presidente e o atual. Sem grandes novidades, portanto. O problema, minha amiga, meu amigo, segue o mesmo. O externo…

Pelosi em Taiwan

O mundo financeiro acompanhou com enorme atenção a digamos, “excursão” da presidente do Congresso americano à Ásia. Longe de querer tirar o jaleco de analista de câmbio para especialista em Geopolítica…

O ponto é que um eventual conflito no mar do sul da China tende a causar enormes danos às moedas menos seguras. E o real brasileiro pode sim sofrer ainda mais do que sofreu na segunda e terça desta semana.

Volatilidade

Por hora, na cotação da moeda brasileira, minha recomendação é de muita cautela tanto para exportadores quanto importadores. O hedge continua sendo uma ótima alternativa para o momento.

Muito obrigado, forte abraço e até semana que vem! Câmbio, desligo.

Por Alexandre Viotto, head de câmbio e comércio exterior da EQI Investimentos

Quer saber mais sobre câmbio e opções de investimentos? Preencha o formulário que um assessor da EQI entrará em contato.

newsletter
Receba informações exclusivas em seu email

Últimas notícias