04 Ago 2022 às 12:25 · Última atualização: 04 Ago 2022 · 2 min leitura
04 Ago 2022 às 12:25 · 2 min leitura
Última atualização: 04 Ago 2022
Alô, câmbio, tudo bem com você?
O Copom se reuniu mais uma vez aqui no Brasil para determinar outra alta de juros.
A dúvida segue em relação ao final do ciclo de elevações que começou lá atrás. O que se tem de quase certeza é de que deve ser logo, ainda neste semestre. A conferir…
Ainda no Brasil, a eleição presidencial continua esquentando, porém sem grandes impactos no mercado de câmbio. Já está na conta do mercado uma disputa polarizada entre o antigo presidente e o atual. Sem grandes novidades, portanto. O problema, minha amiga, meu amigo, segue o mesmo. O externo…
O mundo financeiro acompanhou com enorme atenção a digamos, “excursão” da presidente do Congresso americano à Ásia. Longe de querer tirar o jaleco de analista de câmbio para especialista em Geopolítica…
O ponto é que um eventual conflito no mar do sul da China tende a causar enormes danos às moedas menos seguras. E o real brasileiro pode sim sofrer ainda mais do que sofreu na segunda e terça desta semana.
Por hora, na cotação da moeda brasileira, minha recomendação é de muita cautela tanto para exportadores quanto importadores. O hedge continua sendo uma ótima alternativa para o momento.
Muito obrigado, forte abraço e até semana que vem! Câmbio, desligo.
Por Alexandre Viotto, head de câmbio e comércio exterior da EQI Investimentos
Quer saber mais sobre câmbio e opções de investimentos? Preencha o formulário que um assessor da EQI entrará em contato.