Ações
arrow-bc
Notícias
arrow-bc
BTG (BPAC11) vê sinergias na fusão Localiza (RENT3)-Unidas (LCAM3)

BTG (BPAC11) vê sinergias na fusão Localiza (RENT3)-Unidas (LCAM3)

Matheus Gagliano

Matheus Gagliano

28 Jun 2022 às 18:53 · Última atualização: 28 Jun 2022 · 2 min leitura

Matheus Gagliano

28 Jun 2022 às 18:53 · 2 min leitura
Última atualização: 28 Jun 2022

Localiza (RENT3)

O BTG Pactual (BPAC11) vê sinergias relevantes na fusão Localiza (RENT3) com a Unidas (LCAM3). O banco esteve reunido com a administração da Localiza e esclareceu alguns pontos sobre os próximos passos da incorporação da Unidas. Assim, a recomendação é pela compra de RENT3.

Entre os esclarecimentos estão: a relação de troca de ações proposta (0,44) pode sofrer alterações caso ambas as empresas anunciem novos pagamentos de dividendos ou juros sobre capital próprio antes do fechamento do negócio; 1º de julho é a data de fechamento da transação e será o último dia em que ambas as ações serão negociadas separadamente.

Mais detalhes sobre a composição do conselho de administração da nova empresa devem ser definidos nas próximas semanas, embora já seja público que Bruno Lasansky será o CEO, enquanto Luis Fernando Porto e Sergio Resende foram nomeados para a composição do conselho (a eleição acontecerá em breve). Quanto às sinergias, estas devem ser capturadas gradativamente.

Além disso, o BTG relatou que os R$ 425 milhões de dividendos extraordinários não impactam a relação de troca de ações; as margens da divisão de seminovos devem reduzir lentamente nos próximos anos, à medida que o mercado de carros usados se normalize gradativamente; e a expansão da frota deverá acelerar no segundo semestre.

Localiza (RENT3): margens de seminovos devem cair lentamente

O banco informou que há expectativa de que as margens dos seminovos se reduzam lentamente para níveis normalizados de um dígito nos próximos anos, à medida que o mercado de carros usados estabilize e o mix de canais de vendas volte ao normal. Isso também impactará a depreciação anualizada por veículo, que deve continuar aumentando.

“Em suma, vemos as ações da Localiza sendo negociadas em 16,2x P/L p 2022 pós fusão com a Unidas (vs. 17,5x somente com a Localiza), deixando espaço para uma expansão de múltiplos”, completa o relatório BTG sobre Localiza.

Quer saber mais sobre o Localiza (RENT3) e como investir melhor? Preencha o cadastro que um assessor da EQI Investimentos irá entrar em contato.

newsletter
Receba informações exclusivas em seu email

Últimas notícias