Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Ações
Notícias
Vale (VALE3) aprova revisão de política de sucessão

Vale (VALE3) aprova revisão de política de sucessão

O Conselho de Administração da Vale ($VALE3) aprovou, de forma unânime, a primeira revisão da política de sucessão do presidente da companhia, revogando a decisão anteriormente tomada em 2018 sobre o assunto.

De acordo com a nova política aprovada, o colegiado terá a responsabilidade integral sobre a decisão relacionada à continuidade, renovação do mandato do presidente ou o início do processo sucessório.

Já o Comitê de Pessoas e Remuneração (CPR) assumirá a tarefa de conduzir o processo de avaliação ou sucessão, emitindo recomendações para deliberação pelo conselho.

Vale (VALE3): prazo para sucessão ocorre entre seis e quatro meses

Um destaque importante é o prazo estipulado para o início do processo de sucessão, que deve ocorrer entre seis e quatro meses antes do vencimento do mandato. Essa medida busca proporcionar uma transição mais planejada e garantir a continuidade eficiente da liderança na Vale.

Recentemente, a mineradora divulgou suas projeções atualizadas de produção, com o objetivo de fechar o ano com 315 milhões de toneladas de ferro e 37 milhões de toneladas no formato de pelotas e briquetes, além de 165 mil toneladas de níquel e 325 mil toneladas de cobre, segundo informou a Vale (VALE3).

Publicidade
Publicidade