Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Ações
Notícias
Priner (PRNR3) adquire Soegeo via controlada Gmaia

Priner (PRNR3) adquire Soegeo via controlada Gmaia

A Priner (PRNR3) adquiriu a Soegeo via controlada Gmaia, conforme fato relevante encaminhado ao mercado.

De acordo com o documento, trata-se da aquisição de 100% das quotas representativas de seu capital social, conforme Contrato de Compra e Venda.

A Soegeo Soluções em Engenharia Geotécnica está sediada em Belo Horizonte, e foi fundada em 2012 por profissionais que acumulavam três décadas de experiência em geotecnia.

“Desde a sua fundação, a Soegeo tem se diferenciado como uma empresa de notoriedade técnica, criadora de inovações e excelência em suas entregas”, disse.

E acrescentou que uma das principais tecnologias dominadas pela empresa é a execução de estacas injetadas ou pressoancoragem, um processo cujo desenvolvimento contou com a participação direta de seus fundadores. A empresa gerou receita bruta média de R$ 19,4 milhões nos últimos cinco anos.

Publicidade
Publicidade
Imagem mostra trator e caminhão de empresa de mineração.

Priner (PRNR3): Soegeo

Ainda de acordo com o documento, a transação foi aprovada pelo Conselho de Administração da Companhia.

Com esse movimento, a Priner incrementa seu portfólio de serviços, reforça sua posição no mercado de engenharia de manutenção e sua equipe com pessoal de alta capacidade técnica, dando mais um importante passo rumo à construção de uma empresa completa no segmento de infraestrutura.

A transação está de acordo com o plano estratégico da Priner de consolidar-se como a líder em serviços de engenharia de manutenção no Brasil.

Além de expandir geograficamente e incrementar o conteúdo tecnológico das soluções oferecidas, as operações de M&A concluídas pelo Grupo Priner nos últimos anos têm se provado geradoras de valor.

Histórico

Vale destacar que a Priner atua no segmento de serviços e manutenção industrial para negócios de óleo e gás, mineração, papel e celulose, petroquímica, siderurgia e também para o setor naval. Também pintura industrial, e tratamento de superfícies e habitáculo pressurizado.

A empresa foi fundada em 1982 como uma divisão de negócios da Mills, mas em 2013 acabou sendo vendida para um fundo de Private Equity da Leblon Equities.

Ibovespa

A ação PRNR3 encerrou o dia 9 de janeiro de 2023 cotada em R$ 8,16.

  • Quer saber mais sobre a Priner (PRNR3) e aprender a investir com assertividade? Clique aqui!