A Petrobras (PETR4) pretende fazer concurso este ano e nega aumento de preços de combustíveis entre hoje e amanhã.
A petroleira quer completar as 458 vagas técnicas que estão em aberto, e o edital terá previsão de 20% de vagas para candidatos negros e outros 20% para Pessoas com Deficiência (PcD).
Diretora de Assuntos Corporativos, Clarice Coppetti disse que a diversidade ganha cada vez mais espaço na companhia, e as cotas do novo concurso é a prova disso.
Petrobras (PETR4) fará convicação
Também hoje a Petrobras anunciou que pretende convocar 2.170 aprovados em dois concursos nacionais, de níveis superior e técnico, que estavam no cadastro de reserva da companhia.
Trata-se de concurso de nível superior, realizado em 2021, e que deve irá agregar 1.350 novos funcionários à companhia, abrangendo as principais ênfases de engenharia, além de analistas de sistemas e cientistas de dados, administradores, economistas, geólogos e geofísicos.
Já as 820 novas admissões vindas do concurso de nível técnico realizado em 2023 terão atuação na produção do campo de Búzios e no refino.
Preços dos combustíveis
O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, disse que não procedem rumores de que iria aumentar entre hoje e amanhã os preços dos combustíveis.
Ele esteve reunido, hoje, com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e a reunião, que durou duas horas.
O encontro teve por objetivo apresentar os investimentos planejados pela estatal e o que já foi feito nos seis primeiros meses de gestão.
Produção de diesel S10
A estatal informou que desde sábado (29) passou a contar com duas unidades que têm capacidade de produzir 100% de diesel S10 na Refinaria Duque de Caxias (Reduc), no Rio de Janeiro.
Com isso, a refinaria quase dobra o potencial de fornecimento desse combustível, de 5 milhões de litros por dia para 9,5 milhões de litros por dia.
Conforme a companhia, com investimento de quase R$ 225 milhões, este é o primeiro projeto concluído do chamado phase-out de diesel S500, que irá adequar toda a produção de diesel rodoviário da Petrobras para o S10.
O início da fase de execução das obras ocorreu em março de 2020 e indicava a partida da unidade em setembro de 2023.
Bolsa
Por volta das 15h45 a ação PETR4 caía 2,19%, cotada em R$ 30,43.

- VOCÊ LEU SOBRE A PETROBRAS (PETR4) E PODE INVESTIR NA COMPANHIA; SAIBA MAIS