Acionistas minoritários da Uni.Co – dona de marcas como as lojas Imaginarium e outras – decidiram exercer o direito de venda de ações para a Americanas (AMER3). O acordo que previa essa opção havia sido assinado em 1º de julho de 2021.
De acordo com a Americanas, o preço indicado na notificação para a venda das ações objeto da opção de venda é de R$ 90 milhões, atualizado pela variação acumulada do IPCA, a partir de 1º de julho de 2021, na data de fechamento, até 29 de fevereiro de 2024, totalizando R$ 106,9 milhões.
A rede varejista explicou que recebeu notificação da Squadra I Fundo de Investimento em Participação Multiestratégia, por si e na condição de representante dos demais acionistas minoritários da Uni.Co, titulares de ações ordinárias representativas de 30% do capital social da empresa.
Dias turbulentos na Americanas (AMER3)
A Americanas tem passado por dias turbulentos. Primeiro, o Instituto Empresa alertou que a ausência de validação dos números da empresa por auditores externos, especialmente após a auditoria realizada pela BDO em relação ao balanço da companhia do ano passado seria um assunto grave.
Posteriormente, a Americanas cancelou o rating de crédito corporativo em escala global que havia recebido da agência de rating S&P Ratings. A varejista informou o mercado, por meio da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que a decisão ocorreu devido a uma mudança nas diretrizes corporativas da empresa, mas não revelou mais detalhes sobre a nova estratégia.
Porém, no fim de fevereiro, a empresa conseguiu aprovar seu plano de recuperação judicial, tanto dela própria como das subsidiárias, JSM Global S.Á.R.L., B2W Digital Lux S.Á.R.L. e ST Importações Ltda.
Você leu sobre a Americanas (AMER3). Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e assine a nossa newsletter: receba em seu e-mail, toda manhã, as principais notícias do portal!






