Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Ações
Notícias
Minoritários da Uni.Co exercem direito de venda de ações à Americanas

Minoritários da Uni.Co exercem direito de venda de ações à Americanas

Acionistas da Uni.Co – dona de marcas como as lojas Imaginarium – decidiram exercer o direito de venda de ações para a Americanas (AMER3).

Acionistas minoritários da Uni.Co – dona de marcas como as lojas Imaginarium e outras – decidiram exercer o direito de venda de ações para a Americanas (AMER3). O acordo que previa essa opção havia sido assinado em 1º de julho de 2021.

De acordo com a Americanas, o preço indicado na notificação para a venda das ações objeto da opção de venda é de R$ 90 milhões, atualizado pela variação acumulada do IPCA, a partir de 1º de julho de 2021, na data de fechamento, até 29 de fevereiro de 2024, totalizando R$ 106,9 milhões.

A rede varejista explicou que recebeu notificação da Squadra I Fundo de Investimento em Participação Multiestratégia, por si e na condição de representante dos demais acionistas minoritários da Uni.Co, titulares de ações ordinárias representativas de 30% do capital social da empresa.

Dias turbulentos na Americanas (AMER3)

A Americanas tem passado por dias turbulentos. Primeiro, o Instituto Empresa alertou que a ausência de validação dos números da empresa por auditores externos, especialmente após a auditoria realizada pela BDO em relação ao balanço da companhia do ano passado seria um assunto grave.

Posteriormente, a Americanas cancelou o rating de crédito corporativo em escala global que havia recebido da agência de rating S&P Ratings. A varejista informou o mercado, por meio da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que a decisão ocorreu devido a uma mudança nas diretrizes corporativas da empresa, mas não revelou mais detalhes sobre a nova estratégia.

Publicidade
Publicidade

Porém, no fim de fevereiro, a empresa conseguiu aprovar seu plano de recuperação judicial, tanto dela própria como das subsidiárias, JSM Global S.Á.R.L., B2W Digital Lux S.Á.R.L. e ST Importações Ltda.

Você leu sobre a Americanas (AMER3). Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e assine a nossa newsletter: receba em seu e-mail, toda manhã, as principais notícias do portal!