Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Ações
Notícias
Microsoft (MSFT; MSFT34): regulador britânico barra compra da Activision Blizzard (ATVI; ATVI34)

Microsoft (MSFT; MSFT34): regulador britânico barra compra da Activision Blizzard (ATVI; ATVI34)

A Microsoft (MSFT; MSFT34) foi impedida pelo órgão regulador de mercado da Grã-Bretanha nesta quarta-feira (26) de adquirir a produtora de games Activision Blizzard (ATVI; ATVI34) por US$ 69 milhões.

A big tech norte-americana pretende convencer os órgãos reguladores de que a aquisição da produtora não levará a uma concentração de mercado e a Microsoft planeja recorrer da decisão. Por conta dessa decisão, as ações da Activision Blizzard caíram quase 10% nas negociações de pré-mercado dos EUA. Já as ações da Microsoft subiram quase 8%, mas possui uma relação maior dom o relatório de lucros da empresa na terça-feira.

  • Participe da Money Week 100 Dias de Governo – Os primeiros 100 dias de um novo governo têm impacto fundamental dentro de um mandato de quatro anos e nos seus investimentos. Faça sua inscrição!

Caso a aquisição se concretize, a gigante de tecnologia, criadora do sistema operacional Windows, poderia ter em seu portfólio de jogos exclusivos sucessos de público entre gamers, como Call of Duty e Guitar Hero.

Microsoft (MSFT; MSFT34): regulador britânico cita preocupações nos jogos na nuvem

A Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido (CMA, na sigla em inglês) informou que tomou a decisão de impedir a venda por conta de preocupações de concorrência no nascente mercado de jogos em nuvem. A CMA anteriormente tinha preocupações sobre o enfraquecimento da concorrência em consoles de jogos, mas descartou essa preocupação em uma decisão preliminar em março.

A Microsoft poderia tornar os jogos da Activision exclusivos para sua plataforma de jogos em nuvem, o Xbox Game Pass, interrompendo a distribuição para outras plataformas importantes do setor, conforme entende a CMA, segundo a CNBC.

Publicidade
Publicidade

O jogo em nuvem é uma tecnologia que permite que os jogadores acessem os jogos por meio dos servidores remotos das empresas – transmitindo o jogo como se fosse um filme via streaming, sem a necessidade de download. A tecnologia ainda está engatinhando, mas a Microsoft aposta alto nessa nova plataforma de jogos online.

Você leu informações sobre a Microsoft (MSFT; MSFT34). Tenha rendimentos em dólar! Clique aqui e saiba mais!