A presidente do conselho de administração da Magalu (MGLU3), Luiza Helena Trajano, fará parte de Conselhão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
De acordo com a Folha de S.Paulo, a empresária deverá integrar o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social.
Conforme o periódico, o convite foi feito nesta data, em reunião com o ministro da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha, e o secretário do Conselhão, Paulo Pereira.
Também traz que o encontro ocorreu na sede do Grupo Mulheres do Brasil, que é presidido por Trajano, em São Paulo. Ela se colocou à disposição.
Lançado no primeiro governo Lula, o Conselhão reunia representantes de diferentes setores, como empresários e sindicalistas, para discutir e sugerir medidas para o desenvolvimento do país. O grupo foi recriado na nova gestão do petista. Na reunião, Padilha afirmou que 40% do Conselhão será composto por mulheres. Antes, elas representavam 10% do grupo.

Luiza Helena e o Magalu (MGLU3)
De acordo com informações do perfil profissional de Luiza Helena em uma rede social, ela foi responsável pelo salto de inovação e crescimento que colocou a rede, nas décadas seguintes, entre as maiores varejistas do Brasil.
Também atua como Conselheira em 12 diferentes entidades como IDV – Instituto para Desenvolvimento do Varejo, FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, UNICEF e Grupo Consultivo do Fundo de População da ONU no Brasil.
Além disso, foi primeira colocada como Top Influencer do LinkedIn brasileiro em 2019 e eleita Personalidade do Ano de 2020 pela Câmara do Comercio Brasil-EUA. É Presidente do Grupo Mulheres do Brasil.
Já o Magazine Luiza possui mais de 1,1 mil lojas em 18 estados e conta com mais de 47 mil colaboradores.
BTG Pactual (BPAC11)
O BTG Pactual (BPAC11) tem recomendação de Compra para o Magazine Luiza, com preço-alvo em R$ 7.
Em relação ao segmento de Varejo & Consumo, o banco de investimentos diz o seguinte: “apesar do grande sell-off do ano passado, com nosso universo de cobertura (34 varejistas) negociando agora a 14,7x P/L 2023, o momento para investir no setor não é tão direto quanto a atual perspectiva Top Down, com preocupações com níveis de inflação e juros, pode significar queda/volatilidade adicional para algumas histórias (e tem ditado o humor dos investidores, com um viés mais negativo)”.
Ibovespa
Por volta das 15h desta sexta (3) a ação MGLU3 recuava 2,54%, cotada a R$ 3,07.
- Saiba mais sobre a Magalu (MGLU3) e invista com assertividade