A Klabin (KLBN11) aprovou investimentos de R$ 1,663 bi no Projeto de modernização da unidade de Monte Alegre, no Paraná, que inclui a montagem de uma nova caldeira, prevista para iniciar a operação no quarto trimestre de 2026.
Esse projeto inclui a instalação de uma nova caldeira de recuperação, utilizando tecnologia de ponta e com capacidade semelhante à caldeira atual, que será descontinuada.
Do investimento total previsto, cerca de R$ 180 milhões são impostos recuperáveis, a serem desembolsados entre os anos de 2024 e 2027. Este montante já estava contemplado nas estimativas de investimentos divulgadas pela empresa em 20 de dezembro de 2023.
Leia também:
Klabin: modernização visa garantir continuidade da unidade
Segundo a empresa, a modernização tem como objetivo garantir a continuidade operacional da unidade de Monte Alegre, que é a maior produtora de papel-cartão do Brasil. Além disso, o projeto busca aumentar a eficiência, competitividade e sustentabilidade da planta.
Entre os benefícios esperados, destaca-se a redução das emissões de gases de efeito estufa, alinhada com os objetivos de desenvolvimento sustentável da Klabin (KODS).
Você leu sobre Klabin (KLBN11). Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!