Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Ações
Notícias
Eletrobras (ELET6): privatização foi mal feita, diz Haddad

Eletrobras (ELET6): privatização foi mal feita, diz Haddad

A Eletrobras (ELET6) foi desestatizada em junho de 2022, mas, para o atual ministro da Fazenda, Fernando Haddad, a privatização foi mal feita.

Segundo ele, há uma série de problemas que terão que ser resolvidos ao longo do tempo, inclusive possíveis impactos nas tarifas de energia.

“É uma discussão que vale para outros ativos que foram vendidos recentemente, como empresas ligadas à Petrobras (PETR4)”, disse, acrescentando que a decisão de tentar reverter a privatização da Eletrobras é fruto de insatisfação.

O ministro afirmou que a Eletrobras tem peso no modelo energético brasileiro, o que leva à reflexão sobre a venda. “Sabemos que Congresso e Judiciário podem ter outras posições sobre caso Eletrobras”, frisou.

Gráfico mostra a ação ELET6 na Bolsa.

Eletrobras (ELET6): há vagas

A companhia anunciou hoje a abertura de um processo seletivo com 351 vagas para contratação em suas subsidiárias Eletronorte, CGT Eletrosul, Furnas e Chesf.

Publicidade
Publicidade

Em nota, disse que o processo foi inicialmente lançado em abril, mas acabou sendo cancelado após a Eletrobras rescindir o contrato com a empresa de recrutamento e seleção por polêmica envolvendo o questionário aplicado aos candidatos.

Também traz que este é o primeiro processo seletivo da companhia elétrica após sua privatização, concluída em meados do ano passado. Ao todo, serão mais de 800 vagas, com as restantes devendo ser disponibilizadas de forma escalonada nos próximos meses, disse a Eletrobras.

E acrescenta que as contratações estão voltadas para as áreas operacionais, de manutenção e operação. A companhia vem ressaltando seu objetivo de trazer novos talentos e renovar sua força de trabalho, em meio a um movimento de “oxigenação” que inclui ainda um novo programa de demissão voluntária (PDV) previsto para ser aberto este mês.

Bolsa

A ação ELET6 encerrou o dia 26 de maio de 2023 cotada em R$ 39,32. O ativo reporta queda de 19,33% no período de seis meses, e queda de 7,53% no período de um ano.