O presidente da Eletrobras (ELET3; ELET6), Wilson Ferreira Júnior, informou que a empresa elétrica – agora privatizada – tem potencial de investimento que pode chegar a R$ 15 bilhões, no mínimo, inclusive com participações em leilões de energia do governo federal.
Ferreira Júnior, que já havia sido presidente da ex-estatal na época de Michel Temer na presidência, retornou ao comando da companhia após a sua privatização. E o primeiro evento do qual ele participou em seu retorno à companhia foi em um congresso promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide).
- Leia também: Vale a pena comprar Eletrobras (ELET3; ELET6)?
De acordo com o executivo, o foco dos investimentos da empresa será em energia renováveis, segundo matéria do Valor Econômico. Ele explicou que o Brasil investe cerca de 1,5% de seu Produto Interno Bruto (PIB) em infraestrutura, ao passo que em países desenvolvidos essa taxa chega a 4,5% do PIB.
Eletrobras (ELET3; ELET6): foco em eólica e solar
Segundo Ferreira Júnior, a companhia pretende investir mais em geração de energia eólica e solar. Hoje, o país tem registrado um crescimento destas duas fontes em sua matriz energética. A eólica tem uma participação de 8,3% do total de energia gerada no país. A solar responde por uma fatia de 1%. A predominância ainda é da hidrelétrica, responsável por aproximadamente 65% de toda a energia gerada no país.
O presidente da ex-estatal disse também que o processo de privatização impulsionou a procura por ações da companhia. Ele disse que cerca de 370 mil investidores pessoa física utilizou o FGTS para compra de ações da empresa. Como a operação injetou cerca de R$ 30 bilhões na empresa, entraram vários investidores na companhia.
Quer saber mais sobre Eletrobras (ELET3; ELET6) e como investir melhor? Preencha o cadastro que um assessor da EQI Investimentos irá entrar em contato.