A Cemig ($CMIG4) nega novas informações sobre dívida e a federalização da companhia.
A empresa divulgou comunicado oficial em resposta às recentes notícias sobre possíveis negociações envolvendo a dívida pública contratual do Estado de Minas Gerais com a União. Essas notícias sugeriram a inclusão de uma proposta de federalização da Cemig no acordo, gerando especulações no mercado.
A companhia elétrica esclareceu que não há informações atualizadas ou oficiais além do que já foi divulgado no Fato Relevante de 23 de novembro do ano passado.
“A Companhia esclareceu que este processo de negociação ocorre sem sua participação direta, sendo conduzido pelos Governos Federal e Estadual e pelo Poder Legislativo, e está sujeito aos procedimentos legais necessários”, informou a Cemig.
A empresa mineira destacou também que, após consultar seu acionista majoritário, foi informado que, até o momento, não existe definição de projeto de lei referente às possíveis condições de renegociação da dívida pública do estado.
Cemig: presidente reafirmou normalidade das operações
Em março, o diretor-presidente, Reynaldo Passanezi, afirmou que as negociações envolvendo a possível federalização da empresa estão sendo conduzidas entre seu acionista majoritário, o Estado de Minas Gerais, e a União. Passanezi sinalizou que, independentemente do desfecho dessas discussões, a empresa manterá suas operações e atividades habituais.
Além diso, Passanezi também enfatizou os esforços da Cemig em reestruturar seus ativos nos últimos anos, vendendo participações minoritárias que demandavam investimentos significativos. Essa estratégia permitiu à empresa aumentar o pagamento de dividendos e investir em novos projetos.
Você leu sobre Cemig nega novas informações sobre dívida. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!