Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Ações
Notícias
BTG (BPAC11) desembolsa 21,3 milhões de euros, e compra o FIS Privatbank, de Luxemburgo

BTG (BPAC11) desembolsa 21,3 milhões de euros, e compra o FIS Privatbank, de Luxemburgo

O BTG (BPAC11) desembolsou 21,3 milhões de euros e comprou 100% do capital social do FIS Privatbank, de Luxemburgo, conforme comunicado encaminhado ao mercado.

De acordo com o documento, o FIS Privatbank foi fundado há mais de trinta anos, e a cidade é uma das principais dos centros financeiros da Europa.

A adquirida atua principalmente nos mercados de Wealth Management, Asset Management e outras modalidades de financiamento.

Ao final de 2022, o FIS Privatbank atingiu a marca de 500 milhões de euros de Assets under Management.

“Esta aquisição faz parte da estratégia de expansão do BTG Pactual no continente europeu nos segmentos de private banking e asset management, onde já possui presença em Portugal e Reino Unido, bem como está em processo de autorização na Espanha”, informou.

Publicidade
Publicidade

E disse mais: “a conclusão da transação está sujeita à verificação de determinadas condições precedentes, incluindo a obtenção de todas as aprovações regulatórias necessárias, inclusive do Banco Central do Brasil.

Imagem mostra a cidade de Luxemburgo, na Europa.

BTG (BPAC11): maior banco da AL

O BTG é o maior banco de investimentos da América Latina, e conta com serviços de gestão de recursos e ativos, administração de fundos, abertura de capital entre outros. A instituição atingiu a marca de R$ 1 trilhão em ativos sob gestão e administração.

Com a aquisição, o banco de investimentos dá mais um importante passo na expansão de sua presença no velho continente, uma das Regiões cuja presença de brasileiros bate recorde ano a ano, puxada pela migração a partir de Portugal.

Em terras lusitanas, conforme noticiado pelo EuQueroInvestir em 30 de novembro de 2022, o BTG já está reforçando sua operação.

O banco de investimentos está instalado em Portugal desde meados de 2020 e seu movimento mais recente, voltado aos negócios que pretende fomentar no país, diz respeito à associação que promoveu com o empresário Renato Rique, fundador da Aliansce Sonae Shopping Centers, para atuar no mercado de shoppings de Portugal.

Antes disso, em abril deste ano, havia anunciado a compra de um hotel em Estoril, na cidade de Cascais, distante 40 minutos da capital Lisboa. O lugar é considerado o mais buscado pelos europeus endinheirados na hora de adquirir um imóvel.